Edição 6 de outubro de 2020

Folheie a edição completa

Ações voltadas à autoestima auxiliam mulheres no enfrentamento do câncer

OUTUBRO ROSA | No mês que lembra o tratamento contra o câncer de mama, leia sobre os projetos que auxiliam mulheres no enfrentamento da doença, através de trabalhos voltados à autoestima. Conheça também como a estratégia tem mudado a vida de mulheres que passam por esse momento, como a da santa-cruzense Telma da Silva Marques, que descobriu o câncer de mama em abril deste ano. 

RETORNO DAS AULAS | Está permitido o retorno das aulas presenciais da rede estadual de ensino a partir do dia 13 de outubro, nesta etapa, apenas com alunos do Ensino Médio. No entanto, na região, a retomada das atividades só vai ocorrer depois do dia 21. Conforme a 6ª CRE, o período é necessário para traçar estratégias com os educandários e suprir demandas, como a de professores e funcionários do grupo de risco. Veja mais detalhes sobre como serão organizados o transporte escolar e a contratação de pessoal. 

LEVANTAMENTO | Vera Cruz chega à marca de 202 casos confirmados de coronavírus. Para entender melhor o comportamento da doença, um levantamento foi divulgado pela secretaria de Saúde. Em análise da situação local chama a atenção que a maior parte da população infectada é formada por mulheres, com 119 casos positivos. Veja outras curiosidades que o levantamento revela. 

LEIA MAIS | Na edição, você confere também como estão as mobilizações, através de campanhas virtuais e presenciais, dos candidatos ao Executivo em Vale do Sol. Entenda como será a programação da Oktoberfest, que em 2020 ocorre em formato digital e inicia na próxima quarta-feira. Veja, ainda, como agricultores familiares têm apostado no ambiente virtual para expandir negócios e aumentar a renda no isolamento. Leia também a primeira edição da coluna Oktoberfest: nossa tradição. Milena Bender e Pedro Thessing falam sobre as danças folclóricas. Ótima semana a todos!

Edição 6 de outubro de 2020


Folheie a edição completa