Edição 22 de setembro de 2020

Folheie a edição completa

DIVERSIFICAÇÃO | Jovens das Escolas Famílias Agrícolas, com sedes em Vale do Sol (Efasol) e Santa Cruz do Sul (Efasc), receberam árvores frutíferas através do Projeto Quintais, que introduz nas propriedades familiares os quintais orgânicos de frutas nutricionais e alimentos medicinais. Após recebimento das mudas, veja como eles se organizam para plantá-las e cultivá-las, além da importância do projeto para a diversificação e a sustentabilidade social na região. 

ADEUS A LIRO | Vera Cruz se despediu, nesta segunda-feira, de Liro Vollbrecht, que faleceu aos 69 anos, devido a procedimentos cardíacos. Um líder comunitário, que atuou junto ao Município nos cargos de vice-prefeito, vereador, secretário de Assistência Social, de Cultura e Turismo, além de ser o fundador do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Frohtanz. Atualmente, Liro presidia o Partido Social Democrático (PSD) e até o início da pandemia atuava como assessor legislativo na Câmara de Vera Cruz. Conheça mais sobre sua trajetória política, cultural e religiosa. 

COMEMORAÇÃO | No dia 24 de setembro, o Nosso Jornal completa 34 anos. Uma trajetória embasada na credibilidade. Para marcar a data, o presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Marcelo Rech, reflete justamente sobre a importância da informação propagada através de meios sérios e credíveis de comunicação, sobretudo em tempos de intensa divulgação de fake news. 

E MAIS | Acompanhe também no Jornal Arauto como foram as programações do fim de semana realizadas pelas entidades tradicionalistas da região para celebrar o Dia do Gaúcho. Leia sobre o estado de saúde dos 14 idosos de uma casa geriátrica de Vera Cruz, que testaram positivo para a Covid-19 na última sexta-feira. Na Semana Nacional do Trânsito, a comandante da BM de Vale do Sol, tenente Lucélia Gonçalves Carrão, reflete sobre os principais fatores que podem diminuir os riscos de acidentes e evitar infrações. E, ainda, com a autorização de reabertura, entenda se quadras, clubes e outros espaços devem retomar as atividades em Vera Cruz, além das competições como futebol e bocha. No Vitrine de Negócios, veja as novidades da estação Primavera/Verão da Elegancy Modas, de Santa Cruz do Sul. A loja, localizada na Galeria Farah, completa 20 anos neste mês. Ótima semana a todos!

Edição 22 de setembro de 2020


Folheie a edição completa