Edição 15 de setembro de 2020

Folheie a edição completa

MANTENDO A TRADIÇÃO | Mesmo com as restrições em função da pandemia, as tradicionais programações farroupilhas não vão passar em branco na região. Em alguns CTGs, elas já tiveram início neste fim de semana, como no Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz. No último sábado, o carreteiro de galpão foi preparado para que as famílias pudessem retirar no formato drive-thru. Assim como a atividade, confira os demais eventos gaúchos que vão marcar a semana. 

DECISÕES | As quatro chapas que irão concorrer à Prefeitura de Vera Cruz foram definidas no fim de semana, durante convenções partidárias. Duas delas já tinham anunciado as decisões anteriormente, mas faltava definidir o vice. Em Vale do Sol também teve definição de candidatos em uma chapa. Já em Santa Cruz do Sul mais duas oficializaram candidatura. Veja como se desenha o cenário nestes municípios. 

GRÃOS | A agricultura gaúcha parece estar se recuperando, é o que aponta um levantamento da Emater/RS-Ascar que indica a segunda maior safra dos principais grãos de verão: soja, arroz, milho e feijão, da história do Rio Grande do Sul, atingindo 32,5 milhões de toneladas. Leia sobre como está esta estimativa em Vera Cruz, Santa Cruz do Sul e Vale do Sol. Na capital das Gincanas, por exemplo, área para o cultivo de soja será maior nesta safra. 

LEIA MAIS | Entenda como vai funcionar o atendimento no novo Escritório de Defesa Agropecuária de Vera Cruz, que substitui a antiga Inspetoria Veterinária. Veja o que consta no plano de obras e melhorias da Corsan para Santa Cruz do Sul, como adequação ao novo Marco Legal do Saneamento Básico. Conheça também como vai ser a cobertura do Grupo Arauto de Comunicação nas eleições municipais. No Vitrine de Negócios, veja os produtos para limpeza e higiene doméstica, hospitalar, comercial e de automóveis da Santa Distribuidora. A empresa conta, ainda, com diversas embalagens. 

Edição 15 de setembro de 2020


Folheie a edição completa