Edição 10 de julho de 2020

Folheie a edição completa

Após meses de seca, chuva intensa castiga região. Veja ainda:

PREJUÍZOS | O ano tem sido de opostos. Até meados de maio era a seca que castigava o Estado e a região, mas nesta semana foi a chuvarada que provocou estragos e alagamentos, além de bloquear estradas. Na terça-feira à noite, o Rio Pardinho chegou a sair do leito, o que refletiu no acúmulo de água sobre a ERS-409, exigindo a atenção dos motoristas que passaram por ali na manhã de quarta-feira. Acompanhe no Jornal Arauto do fim de semana outros transtornos causados pelas fortes chuvas na região. 

CASO GUCHO | No próximo dia 13 de julho completa um ano do crime que chocou Vera Cruz em 2019: a morte do empresário Everton Luís Schuh, o Gucho, durante um assalto à padaria da família. Desde então, os três envolvidos no latrocínio passaram por uma série de audiências e em maio deste ano foram sentenciados. O resultado foi a condenação de todos os réus a 44 anos. Veja mais detalhes sobre o caso e o que a família Schuh fala sobre a condenação no Jornal Arauto deste fim de semana. 

EMPREGO | Após meses sem divulgar vagas de emprego, o SINE em Vera Cruz volta a ofertar oportunidades à população do município e da região. Atualmente são nove vagas disponíveis nas áreas industrial, gastronômica, entre outras. Na edição, veja quais são essas oportunidades e como está a procura para o encaminhamento do seguro-desemprego no SINE de Santa Cruz do Sul. 

E MAIS | Na edição desta sexta-feira, leia sobre as pichações em prédios de Vera Cruz que, apesar de diminuírem nos últimos anos, seguem causando prejuízos aos proprietários dos imóveis. Acompanhe, ainda, porque é preciso ficar em alerta para a leptospirose em períodos chuvosos e como se proteger. No primeiro semestre deste ano, Vera Cruz e Santa Cruz do Sul somaram 11 casos. Veja também quantos atendimentos foram realizados no primeiro mês de funcionamento do Ambulatório de Campanha de Vera Cruz, junto ao Parque de Eventos. Leia, ainda, as notícias de Vale do Sol e a entrevista com o marketeiro Zeca Honorato, que já trabalhou em mais de 100 campanhas políticas e fala sobre as mudanças que os políticos devem enxergar ao traçar as estratégias de campanha e as condutas para as eleições deste 2020. 

Edição 10 de julho de 2020


Folheie a edição completa