Edição 3 de novembro de 2020

Folheie a edição completa

Você vai ler nesta edição:

LAZER | Com a chegada de dias mais quentes, os campings, balneários e áreas de lazer da região já recebem visitantes, atraídos não só pelo passeio em meio à natureza, mas também por algumas novidades ofertadas pelos proprietários neste ano atípico de pandemia. Com a necessidade de ser criativo, devido à impossibilidade da utilização de piscinas, eles têm apostado, por exemplo, em piqueniques, disponibilizando aos clientes uma cesta repleta de delícias. Na edição, confira como funciona a prática, além do funcionamento destes locais de lazer. 

HABILITAÇÃO | A espera dos candidatos para as provas teóricas e práticas do processo de habilitação tem sido cada vez mais longa. Entre os motivos, além do período de suspensão das atividades nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), está a menor oferta de vagas semanais para a realização dos exames. Na edição, veja o montante de candidatos nesta fila em Vera Cruz e Santa Cruz do Sul, além dos motivos relatados pelo Detran/RS para a queda no número de provas realizadas semanalmente. 

AVICULTURA | Os produtores de aves têm desembolsado ainda mais dinheiro nos últimos meses para alimentar a criação, devido ao aumento no custo dos grãos, bem como pela seca que danificou o plantio de milho - muito utilizado na alimentação dos animais. Em Vale do Sol, por exemplo, tanto os produtores de ovos como os de carne de frango têm sentido o impacto e alguns precisaram repassar este aumento aos consumidores. 

LEIA MAIS | Confira os motivos que têm levado ao aumento das filas de espera por atendimentos na Saúde nos últimos meses. Veja também como foram adaptadas as festividades de Halloween neste ano de pandemia. E, ainda, como os treinos de karatê se modificaram para atender aos adeptos durante este período de restrições. No Vitrine de Negócios, conheça o novo espaço da Residência Geriátrica Viver Bem, que inaugura nesta terça-feira. Além disso, saiba mais sobre o novo complexo residencial que será construído em Santa Cruz do Sul, com o custo de R$ 32 milhões.

Edição 3 de novembro de 2020


Folheie a edição completa