Edição 23 de outubro de 2020

Folheie a edição completa

Estiagem prevista para os próximos meses faz agricultores se precaverem. Veja nesta edição:

SECA | Com a previsão de mais uma estiagem pela frente, produtores rurais começam a se mobilizar para diminuir os impactos da próxima seca. Veja quais medidas estão sendo adotadas pelos agricultores da região e a opinião de especialistas sobre como o uso correto da água pode ser fundamental no enfrentamento da estiagem. 

VICE-PREFEITOS | Após os candidatos a vice-prefeito de Vera Cruz apresentarem suas propostas e objetivos em caso de eleição, agora é a vez dos aspirantes a vice-prefeito de Vale do Sol dizerem o que pretendem fazer na gestão do Município caso a chapa que integram seja eleita.

VIOLÊNCIA | De janeiro a outubro de 2020, Santa Cruz do Sul já registrou 34 casos de estupro tentados e consumados no município. Mais do que um dado, o número representa as vidas afetadas por um crime que continua a fazer vítimas em todos os lugares do mundo. Pessoas que, mesmo com as memórias ruins, precisam seguir suas trajetórias, enfrentando preconceitos, pesadelos e inseguranças. Leia mais na edição, quem são os principais acusados de cometer estes crimes e como as vítimas podem pedir ajuda.

LEIA MAIS | Confira o novo calendário de recolhimento do lixo na zona urbana de Vera Cruz. Veja também como ocorrerá a liberação de eventos e festas infantis pelo Governo Estadual. Ainda, campanha de estímulo à economia local ganha destaque com ação realizada pela Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa). Veja, ainda, o adiamento da 33ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul para  maio de 2021. Na coluna Oktoberfest: nossa tradição, Milena Bender e Pedro Thessing contam sobre o Eisstocksport, esporte que veio da Alemanha e conquistou os santa-cruzenses. Ótima leitura. 

Edição 23 de outubro de 2020


Folheie a edição completa