Edição 25 de setembro de 2020

Folheie a edição completa

142 ANOS | As memórias de lugares e pessoas que fazem parte dos 142 anos de Santa Cruz do Sul, comemorados em 28 de setembro, são recontadas em caderno especial. Reviva a importância do Salão Frantz, em Linha Santa Cruz, a evolução da cidade através das fotografias da família Kuhn, a concepção da Festa Nacional do Fumo (Fenaf), que precedeu a atual Oktoberfest, entre outras histórias.

UTIS DA REGIÃO | O Vale do Rio Pardo tem mantido a capacidade dos leitos abaixo dos 90% de ocupação. Conforme dados do Hospital Santa Cruz e do Hospital Ana Nery, a maior taxa de internações em leitos da UTI para pacientes com Covid-19 em Santa Cruz do Sul foi registrada no mês de julho. Veja em quais datas isso ocorreu e quantos pacientes estiveram internados neste período.

GOLPES TRIPLICAM | O índice de estelionatos triplicou em Vera Cruz. A informação é da Polícia Civil com base no comparativo entre janeiro e setembro de 2019 e o mesmo período em 2020. Os golpes virtuais se tornaram ainda mais comuns durante a pandemia. No município, inclusive, uma vítima cometeu suicídio após receber ameaças através de um aplicativo. 

E MAIS | Na reportagem especial, conheça as histórias que Martin Weissenstein, proprietário da lotérica de Vera Cruz guarda. Entre elas, o primeiro prêmio pago da mais importante loteria, a vez em que uma vera-cruzense ganhou dois carros de uma vez só e quando alguém juntou um bilhete premiado do chão. Leia também sobre o período de campanha eleitoral que inicia no domingo. Comitês já podem ser ativados, por isso, acompanhe quando devem ser abertos e onde estarão localizados em Vera Cruz e Vale do Sol. Veja, ainda, sobre o investimento anunciado pelo Governo do Estado para realizar pavimentações e recuperação de trechos em rodovias, mas que acabará deixando de fora a estrada de Linha Henrique D'Ávila. Entre outros assuntos. Ótima leitura!

Edição 25 de setembro de 2020


Folheie a edição completa