Edição 11 de setembro de 2020

Folheie a edição completa

RETORNO DAS AULAS | A retomada das atividades presenciais da Educação Infantil em escolas particulares de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul foi liberada a partir da próxima semana - desde que a região permaneça em bandeira laranja. Na terra da Oktoberfest, a volta às aulas será a partir de 15 de setembro. Já na Capital das Gincanas, a partir de 14 de setembro. Veja qual é o único educandário de Vera Cruz que retornará a partir da semana que vem e como as escolas de Santa Cruz se articulam para receber os alunos. 

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS | O fim de semana será de convenções partidárias na região - importante etapa pré-eleições, em que são definidos quais nomes estarão nas composições majoritárias. Em Vera Cruz, todas as siglas com cadidatos às eleições municipais devem ter definições até o domingo. No entanto, em Santa Cruz do Sul e Vale do Sol, as dúvidas deverão permanecer até o dia 16, prazo final. 

CIRURGIA PLÁSTICA | As cirurgias plásticas estão cada vez mais populares entre os adolescentes. Não é a toa que em nove anos, o número de procedimentos realizados no país nesta faixa etária cresceu mais de 120%. Entre as intervenções mais procuradas estão as de mama, nariz e orelhas. Cirurgiãs de Santa Cruz do Sul confirmam maior procura nos consultórios médicos e dão dicas importantes para tomar esta decisão.

E MAIS | Leia sobre os próximos passos da investigação da possível prática de “rachadinha” na Câmara de Vereadores de Vera Cruz. Testemunhas serão ouvidas nos próximos dias. Entenda como fica a situação de uma casa geriátrica de Vera Cruz, onde um idoso e três funcionários testaram positivo para Covid-19. Na reportagem especial, a história de Valdomiro Persch, que criou em 2013 o projeto Videiras do Vale. Além de empreendedor, o vale-solense se tornou conhecido por outros ofícios, como trabalhar em uma rádio, manter negócios no Paraná, entre outros. Veja também como os programas de gratuidade e os financiamentos estudantis têm ajudado diversos estudantes a conquistarem o diploma da graduação. Conheça a história de um jovem santa-cruzense que se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Unisc através do Prouni.

Edição 11 de setembro de 2020


Folheie a edição completa