Edição 8 de setembro de 2020

Folheie a edição completa

DESAFIO DIÁRIO | Quem trafega diariamente pela RSC-153, no trecho entre Vale do Sol e Barros Cassal, enfrenta desafios como buracos, má sinalização e trechos sem camadas de asfalto. Entre as consequências da precariedade estão acidentes, que além de prejuízos materiais já ocasionaram duas mortes neste ano. Veja o que o DAER e quem já sofreu acidentes no local comentam sobre a situação da via. 

PICO DA COVID-19 | Na região, um dos questionamentos mais frequentes durante a pandemia é se o pico da Covid-19 já foi enfrentado. É sobre o assunto que o médico infectologista Marcelo Carneiro fala ao Nosso Jornal. Além disso, o profissional reflete sobre índices de casos confirmados, recuperados, óbitos e internações.

NOVO FORMATO | A 19ª Romaria da Santa Cruz, que acontece tradicionalmente no segundo domingo de setembro, em Santa Cruz do Sul, será realizada em formato online neste ano. A celebração será divida em três momentos, entre eles a missa no altar da Romaria, junto ao Seminário São João Batista, que ocorre no domingo, dia 13 de setembro. Conheça toda a programação.

E MAIS | Veja como será o Memorial da Funerária Caminho da Paz em Vera Cruz, cujas obras iniciam nesta semana. O empreendimento contará com duas capelas mortuárias. Entenda também como será aplicado o novo Fundeb nos municípios. Secretários de Educação de Vera Cruz, Santa Cruz do Sul e Vale do Sol comentam sobre a distribuição dos recursos. Leia, ainda, sobre os prejuízos causados pelo granizo, que atingiu a região no último domingo.

Edição 8 de setembro de 2020


Folheie a edição completa