Edição 4 de setembro de 2020

Folheie a edição completa

Veja nesta edição exemplos de quem mostra que a cidadania tem tudo a ver com o civismo.

SEMANA DA PÁTRIA | Com o 7 de setembro se aproximando, os exemplos de quem pratica o civismo no dia a dia, através de gestos e ações cidadãs. Alguém que se torna mesário voluntário nas eleições ou quem tem o voluntariado como missão de vida. Também o eleitor muito jovem ou idoso que faz questão de votar e aqueles que adotaram a praça do bairro e a transformaram em um ambiente de convivência feliz. 

MAPA DA COVID-19 | A Secretaria de Saúde de Vera Cruz divulgou levantamento dos casos confirmados de Covid-19 por bairros. Até o momento, o município tem 69 mulheres e 55 homens infectados. Veja o que mostram os dados, como as faixas etárias que mais têm positivado para a doença e o bairro com maior número de casos.  

RETORNO DAS AULAS | Mesmo Governo do Estado tendo autorizado o retorno das aulas presenciais para a próxima terça-feira, dia 8, os municípíos da região descartaram a retomada para a data. A reportagem do Jornal Arauto ouviu os secretários de Educação de Vera Cruz, Vale do Sol e Santa Cruz do Sul sobre como deve ser estabelecido o cronograma de atividades escolares.  

E MAIS | Acompanhe como os partidos políticos se articulam para as convenções em Vera Cruz, Santa Cruz do Sul e Vale do Sol - que precisam ser realizadas até 16 de setembro. Leia também sobre os desdobramentos dos principais inquéritos que têm absorvido a Polícia Civil de Vera Cruz: o homicídio do empresário Gilson Celmar Timm e a colisão envolvendo um carro e uma moto que vitimou Pedro Mans. No Vale do Sol, conheça o padre Rafael Henrique Toillier que, depois de vivenciar experiências em São Paulo, retornou à região em busca de tranquilidade para se dedicar à vocação. 

 

Edição 4 de setembro de 2020


Folheie a edição completa