Edição 28 de agosto de 2020

Folheie a edição completa

Ano a ano, região tem cada vez menos telefones fixos ativos. Leia:

TELEFONIA | A reportagem especial aborda como o avanço da tecnologia tem colaborado para a queda no número de telefones fixos ativos ano após ano. Acompanhe as histórias de quem já trabalhou na Central Telefônica e de quem mora no interior e mantém a preferência pela linha convencional. 
 
ÍNDICES PREOCUPAM | Há uma semana, Vera Cruz não contabilizava índices de mortes pela Covid-19. Mas hoje o município já está na marca de quatro óbitos pela doença, situação que vem preocupando a Secretaria de Saúde, assim como o número de pacientes internados no Hospital Vera Cruz. Entenda porque os índices têm aumentado rapidamente e sobre o funcionamento do plano de cogestão regional, que já está valendo nos municípios do Vale do Rio Pardo.  

LIXO RECICLÁVEL | O aumento do consumo de alimentos via tele-entrega e das compras pela internet fizeram o volume de material reciclável dobrar, conforme a Associação Comunitária dos Trabalhadores do Lixo de Vera Cruz (Acotrali). Apesar do aumento exponencial desse tipo de lixo, problema está no entrave para a venda devido à operação mais lenta e repleta de restrições das empresas compradoras destes materiais.

E MAIS | Desde a repercussão nacional do caso de abuso sexual sofrido por uma menina de 10 anos, do Espírito Santo, esse tipo de crime ganhou as rodas de discussão e também é pauta no Jornal Arauto. Confira os índices de casos em Vera Cruz, Santa Cruz do Sul e Vale do Sol e entenda como a família pode auxiliar em situações como essa. Acompanhe, ainda, o que dizem produtores e entidades representativas após pagamento do auxílio emergencial destinado à classe ser vetado pelo presidente Jair Bolsonaro. Entenda também porque as obras de duplicação da RSC-287 iniciam só em 2022. No Vitrine de Negócios, conheça os serviços ofertados pela Mancha Pinturas e Incorporadora. 

Edição 28 de agosto de 2020


Folheie a edição completa