Edição 25 de agosto de 2020

Folheie a edição completa

Ações incentivam cultivo de árvores e flores

BELEZA E COR | Os 30 anos do CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, foram comemorados de uma forma diferente neste ano. Ao invés de participar de eventos, os associados foram convidados a doar e cultivar espécies nativas em área da entidade. Outra ação, desta vez em Vale do Sol, também incentivou o plantio. Durante drive-thru da EMEI Primeiros Passos, famílias presentearam a creche com mudas de flores, que mais tarde serão cultivadas no jardim pela equipe de educadores. Veja imagens.  
 
NA VERMELHA | O Vale do Rio Pardo foi classificado em bandeira vermelha no mapa definitivo do Distanciamento Controlado do Estado. Com isso, a região passa a ser considerada como risco alto de contágio para o coronavírus. Entenda o funcionamento de setores como comércio e indústria a partir das novas regras. Além disso, saiba o que muda na prática após Amvarp protocolar pedido de cogestão para seguir regras da bandeira laranja. 

RETORNO DAS AULAS | Uma pesquisa com pais de estudantes da rede municipal de Vera Cruz aponta a desaprovação do retorno das atividades presenciais no mês de setembro. Levantamento foi realizado durante a entrega de materiais pedagógicos para serem feitos em casa, no dia 19 de agosto. Veja os números e para quando os pais esperam o retorno das aulas. 

E MAIS | A reportagem especial destaca o Dia do Soldado. Leia por que militares se voluntariaram a vagas no exército e como a experiência tem contribuído para suas carreiras. Entenda como ajudar Danusa Ritzel e Juliana Müller, talentos musicais de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul que participam de um concurso virtual. O desejo delas é participar da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM). No Vitrine de Negócios, veja a promoção que o Mercadão dos Óculos está preparando para a inauguração da loja em Vera Cruz, que ocorre em setembro. Conheça também a Schmitz Pedras, que entre os muitos produtos para construção trabalha com venda de pedras de alicerce selecionadas por espessuras.

Edição 25 de agosto de 2020


Folheie a edição completa