Edição 21 de agosto de 2020

Folheie a edição completa

Pessoas com deficiência dão exemplo de protagonismo

ALÉM DA DEFICIÊNCIA | Entre 21 e 28 de agosto é lembrada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Neste ano, o tema é “Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social” e exemplos de protagonistas não faltam. Entre eles, a reportagem conta as histórias de Alison Geller, que encontrou sua motivação através do basquete sobre rodas, e de Eduarda Luísa Pagel, que está em busca do diploma de Biomedicina. Ambos são cadeirantes e buscam ser reconhecidos muito além de suas deficiências. 

FURA-FILA | A semana foi de reunião das comissões que irão apurar a conduta de cinco políticos de Vera Cruz. Entre as decisões foram definidos o presidente e o relator das CPPs do Fura-Fila e da Rachadinha, instaladas na sessão ordinária do Legislativo da última segunda-feira. Entenda como deve prosseguir o trabalho das comissões a partir disso e quais parlamentares ocupam funções em cada uma delas. 

ATENDIMENTO | A situação de Vera Cruz em função da pandemia preocupa, sobretudo nesta semana após o Hospital informar mudanças nos atendimentos do Plantão 24 horas em virtude da intubação de dois pacientes - sendo atendidos somente casos com risco de vida. Se a situação se repetir, a prioridade do plantão de urgência e emergência será novamente de casos extremos. Saiba mais sobre outras orientações acerca do atendimento no município durante a pandemia. Além disso, entenda as novas regras para a liberação de competições esportivas e treinos de atletas profissionais e amadores em municípios localizados nas regiões do Estado com bandeira amarela ou laranja. 

E MAIS | Veja como será o volta às aulas do segundo semestre da Unisc. Acompanhe também dicas do Sebrae RS para os microempreendedores investirem durante a pandemia, bem como exemplos de empresários que ampliaram negócios neste período. Leia, ainda, sobre a campanha Máscara Roxa, lançada na região, que possibilita que mulheres vítimas de violência denunciem agressores nos estabelecimentos participantes. No Vitrine de Negócios, saiba mais sobre os planos e serviços oferecidos pela InfoservNET, provedora de internet em Vera Cruz. 

Edição 21 de agosto de 2020


Folheie a edição completa