Edição 31 de julho de 2020

Folheie a edição completa

Na região, testagens para Covid-19 iniciam no fim de semana.

PESQUISA | Neste fim de semana inicia a pesquisa que vai analisar a progressão do novo coronavírus nos 14 municípios de abrangência do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). Moradores de residências previamente sorteadas vão responder um questionário e realizar testes rápidos. Secretários de Saúde reforçam importância da comunidade receber as equipes de coleta. 

LEGADO | Na reportagem especial da edição relembre o trabalho realizado por Mirna Weber e Dalva Haas na Emater/RS-Ascar, extencionistas rurais que se despendem por meio do programa de desligamento incentivado. Com 42 anos de atuação, 35 desses em Vera Cruz, Mirna assistiu 15 Grupos de Mulheres Rurais em todas as regiões do município. Já Dalva está prestes a completar 30 anos de Emater, sendo 21 apenas em Vale do Sol, período em que desenvolveu trabalhos de alimentação e de incentivo à terapia ocupacional e à geração de renda.

LIXO HOSPITALAR | Volume de lixo hospitalar cresce 35% na região - é o que afirma uma empresa de Santa Cruz do Sul que faz coleta. Já os hospitais Vera Cruz, Santa Cruz e Ana Nery apontam um equilíbrio de resíduos devido à diminuição dos atendimentos normais em meio à pandemia. Entenda como funciona o descarte dos materiais e as ações relacionadas ao lixo que estão sendo implantadas nas instituições de saúde.   

E MAIS | Veja quais são as estratégias adotadas pelos hotéis de Santa Cruz do Sul para atrair hóspedes. Leia sobre os desdobramentos do caso Timm - proprietário de fábrica de barcos morreu alvejado por tiros no pátio da empresa, na localidade de Ferraz. Conheça o Pronaf Habitação, programa que libera financiamento de até R$ 50 mil e tem incentivado reforma e construção de casas na área rural. Ainda relacionado ao campo, entenda quais são as dificuldades para os produtores atenderem a exigência da emissão de notas fiscais eletrônicas pelos produtores rurais. E na espera do Dia dos Pais, confira quais são as tendências na hora de escolher o presente. 

Edição 31 de julho de 2020


Folheie a edição completa