Edição 24 de julho de 2020

Folheie a edição completa

No 25 de julho, veja as novas apostas no campo e a importância da experiência nas estradas

PUBLICAÇÃO ESPECIAL | O sábado, 25 de julho, será marcado pela passagem do Dia do Colono e Motorista. Em homenagem, o caderno especial deste fim de semana conta as histórias das primeiras vezes de quem trabalha no campo e tem se reinventado mesmo após a seca. Além disso, conheça aqueles que vivem e sobrevivem das viagens e têm na experiência a força para enfrentar uma estrada difícil no interior, tomar decisões rápidas e evitar acidentes.

OPINIÃO | O modelo de Distanciamento Controlado do Estado chega a sua 11ª rodada, repercutindo nas conversas, sobretudo, pela mudança radical do mapa preliminar para o definitivo. A reportagem do Jornal Arauto ouviu os secretários de Saúde de Vera Cruz, Santa Cruz do Sul e Vale do Sol para saber o que pensam sobre o modelo e o que mudariam em relação a seu funcionamento. Veja ainda possíveis mudanças discutidas em reunião entre Governo do Estado e representantes de municípios.

NOVOS CASOS | Até a tarde da última segunda-feira, Vale do Sol mantinha índices zerados de casos positivos para coronavírus. Mas a situação mudou no município e até esta quinta-feira, cinco casos haviam sido confirmados pela Prefeitura. Dessa forma, o prefeito  Maiquel Silva diz que a ficha da população caiu e que acredita em mais conscientização sobre responsabilidade conjunta. Leia mais sobre o assunto na edição deste fim de semana. 
  
E MAIS | Veja, ainda, quais festividades do Colono e Motorista devem ser realizadas neste fim de semana em Santa Cruz do Sul. Pela passagem do Dia dos Avós, acompanhe a história de amor e companheirismo de Iracema e Arcélio com seus netos. Em tempos de pandemia, sem creche ou escola, eles têm se dedicado ao cuidado diário dos pequenos. Entenda por que a pandemia mudou a preferência de investidores na hora de aplicar o dinheiro e como as imobiliárias avaliam o momento atual para a venda de imóveis. Acompanhe também o embelezamento dos canteiros na Praça José Bonifácio, em Vera Cruz, que teve início nesta semana. E, ainda, entenda quais fatores têm inviabilizado a substituição, quando necessária, das luminárias de LED instaladas há exatos cinco anos em Vera Cruz. 

Edição 24 de julho de 2020


Folheie a edição completa