Edição 21 de julho de 2020

Folheie a edição completa

FUMO | Desde o último sábado, o clima quente tem estimulado os produtores a realizarem o transplante das mudas de tabaco pela região. Ao circular pelo interior já dá para perceber o verde das folhas ganhando mais destaque. A reportagem do Jornal Arauto visitou a propriedade da família Reinicke, que fica em Linha Sítio, localidade de Vera Cruz. Eles estão entre os agricultores que aproveitaram as altas temperaturas para acelerar o plantio dos pés de tabaco que serão cultivados nesta safra. 

AINDA NA LARANJA | Após a mobilização dos municípios e o envio de recursos ao Governo do Estado, a região de Santa Cruz do Sul vai permanecer na classificação em bandeira laranja, no programa de Distanciamento Controlado. Esta já é a segunda semana seguida que a região precisou encaminhar o pedido ao Comitê para não ser classificada como bandeira vermelha. Na edição desta terça-feira entenda mais sobre a decisão, bem como sobre os primeiros casos de coronavírus registrados em Vale do Sol, e um novo paciente que testou positivo em Vera Cruz. 

MAIS RUAS | O Nosso Jornal tem ressaltado as histórias e os potenciais de importantes vias de Vera Cruz. Na edição de amanhã, os leitores vão conhecer mais sobre um trecho da ERS-409, localizado entre a rua Roberto Gruendling e o bairro Bom Jesus, segmento marcado pela trasnformação e o progresso ao longo dos anos. Relembre negócios que já funcionaram ali, como e empresa Celina e o Salão Brandt, bem como sobre a primeira bomba revendedora de combustível instalada na beira da calçada, onde hoje está localizado o estacionamento do Supermercado Back. 

E MAIS | Entenda como age o casal que circula pelo centro de Santa Cruz do Sul para furtar motocicletas e que está na mira da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco). Veja como foi o fim de semana de movimentação em Vera Cruz e Santa Cruz do Sul, com as altas temperaturas registradas no sábado e no domingo. No Vitrine de Negócios conheça a Clínica Khronus, que inaugurou seu espaço em Vera Cruz neste mês. Entenda, ainda, o que é um Código de Posturas, conjunto de regras que será instituído em Vale do Sol. Ótima semana a todos!

Edição 21 de julho de 2020


Folheie a edição completa