Edição 14 de julho de 2020

Folheie a edição completa

Pichações diminuem em Vera Cruz, mas seguem causando prejuízos

É CRIME | Não é de hoje que as pichações incomodam e deixam as cidades com aspecto visual pouco atrativo. Em Vera Cruz, por exemplo, apesar desse tipo de crime diminuir nos últimos anos, desenhos e escritas ainda podem ser vistos na Praça José Bonifácio e em prédios ao lado da Capela Mortuária. Na edição desta terça-feira, veja o que dizem os proprietários de prédios pichados e se o crime pode gerar multa. 

BANDEIRA LARANJA | Após dias de mobilização, a região de Santa Cruz do Sul permanece na bandeira laranja no Distanciamento Controlado do Estado. Conforme bandeiras provisórias divulgadas na última sexta-feira, dia 10, o indicativo era de que haveria mudança para a bandeira vermelha. Veja na edição mais detalhes sobre a permanência no risco médio de transmissão de coronavírus após envio de recursos pelos municípios. Além disso, confira um levantamento semanal que mostra o avanços dos casos de Covid-19 em Santa Cruz do Sul. 

NAS ESTRADAS | A chuvarada da última semana causou inúmeros prejuízos, entre eles alagamentos e avanço da água sobre pátios e casas. Mas além disso, as estradas também foram prejudicadas. Em Vera Cruz, as principais reclamações dizem respeito aos buracos, entupimento de bueiros, acúmulo de lama e quebra em tubulações subterrâneas. Acompanhe no Jornal Arauto quais são as localidades atingidas e como estão sendo realizados os reparos.  
 
E MAIS | Na edição desta terça-feira, relembre antigos estabelecimentos e grandes acontecimentos das ruas Cláudio Manoel e Intendente Koezer, em Vera Cruz. Veja também os fatores que impactam as pessoas durante a pandemia e levam ao crescimento no atendimento em saúde mental, em Vera Cruz. Acompanhe, ainda, levantamento que mostra a queda no número de furtos no primeiro semestre, em Santa Cruz do Sul, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em Vale do Sol, leia sobre um grupo que une a prática de atividade física com a contemplação de paisagens que despertam o potencial turístico. 

Edição 14 de julho de 2020


Folheie a edição completa