Edição 7 de julho de 2020

Folheie a edição completa

PRODUTORES COMEMORAM | Após meses de reflexos pela seca, quem visitou as feiras nas últimas semanas tem se deparado com hortaliças mais coloridas e viçosas. O favorável desenvolvimento dos plantios não costuma ser comum nesta época do ano, já que eles sofrem com a geada e o frio, mas foi possível graças ao retorno das chuvas e pelo veranico registrado no início de junho. 

NA ESPERA | A Igreja Matriz Santa Teresa, de Vera Cruz, voltou a realizar batizados no último sábado, dia 4. Dessa forma, a fila de espera de crianças para receber o sacramento tende a diminuir nos próximos meses. Já as demais celebrações seguem suspensas, por enquanto, tanto na Igreja Católica como na Paróquia Evangélica. No Jornal Arauto desta terça-feira confira como estão as listas de espera para as celebrações nas igrejas de Vera Cruz, bem como na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul. 

GINCANAS DO INTERIOR | Além da Gincana Municipal, os vera-cruzenses também se envolvem nas disputas realizadas em Linha Tapera e Ferraz, no interior do município. Mas neste ano, para serem realizadas, as gincanas do interior dependem do fim das restrições. Na edição de manhã confira o que as equipes participantes avaliam sobre uma possível data para a realização das disputas e como elas têm se mantido durante a pandemia para arrecadar recursos. 

E MAIS | Na edição desta terça-feira, entenda como acessar a lista completa dos beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, veja em quais cidades houve beneficiários que devolveram o auxílio, seja por irregularidades ou porque julgaram não precisar do benefício. Leia, ainda, sobre os motivos que podem estar causando a falta de água que atinge moradores da localidade de Faxinal de Dentro, em Vale do Sol. Há pelo menos três semanas o problema é registrado na localidade e vem causando dor de cabeça à Administração Municipal, que trabalha para identificar a razão. No Vitrine de Negócios, conheça Katiúscia Rothmund, profissional que oferece soluções em engenharia ambiental para empresas e que atua em Santa Cruz do Sul e região. 

Edição 7 de julho de 2020


Folheie a edição completa