Edição de 3 de julho de 2020

Folheie a edição completa

Veja na edição deste final de semana:

CAMPANHA POLÍTICA | Com as eleições municipais se aproximando tem início a procura por jingles políticos. Essa é uma das mais evidentes estratégias de campanha utilizadas pelos candidatos para conquistar eleitores. Mas para que as canções marquem na mente dos eleitores, uma série de palavras e expressões não podem faltar. E quais são elas? É o que destaca um produtor musical de Santa Cruz do Sul, que já iniciou os trabalhos de produção dos jingles, em matéria na edição deste fim de semana.   

VAI TER CINEMA | No dia 17 de julho, Vera Cruz vai sediar o projeto CineSesc Drive-in. No formato ocorre uma espécie de cinema a céu aberto em que os expectadores assistem ao filme do interior de seus carros. Estão sendo organizadas duas sessões para a data, que vão acontecer no estacionamento do Parque de Eventos, no bairro Araçá. No Caderno Mais desta sexta-feira, veja quais serão os filmes exibidos e mais sobre o funcionamento do projeto. 

BÊNÇÃO DOS CÉUS | A volta das chuvas na região tem levado alento aos produtores rurais, que sofreram fortemente os impactos da seca. Da mesma forma, o volume de água tem contribuído para sanar problemas de abastecimento nos municípios, em decorrência do aumento nos níveis dos rios que cruzam a região. Na edição desta sexta-feira, o leitor acompanha como estão os níveis dos leitos em comparação com dois meses atrás. E, ainda, como está a distribuição de água nos municípios após período de seca. 

E MAIS | Na edição desta sexta-feira, acompanhe o que dizem os secretários de Saúde de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul frente ao alerta do governador Eduardo Leite, que salienta que os próximos 15 dias serão cruciais para o enfrentamento da Covid-19 no Estado. Veja detalhes sobre a Operação Traição, desencadeada nesta quinta-feira, que interceptou R$ 400 mil em cocaína pura na BR-471, em Santa Cruz do Sul. Na reportagem especial, conheça mais sobre Roberta Pereira, figura conhecida em Santa Cruz do Sul sobretudo pelo envolvimento em iniciativas culturais, esportivas e de lazer, como Feira do Livro, Festival Santa Cruz de Cinema, Dia do Desafio e Oktoberfest. Fique por dentro, também, das notícias de Vale do Sol e sobre o trabalho das cooperativas que atuam na região.

Edição de 3 de julho de 2020


Folheie a edição completa