Edição 26 de junho de 2020

Folheie a edição completa

SEM PERDER TEMPO | Um problema de muitos que moram no Loteamento Parque da Figueira, em Vera Cruz, é o tempo de espera para ingressar na rua Roberto Gruendling, principalmente nos horários de pico. Mas a longa espera pode ficar menor, visto que já está aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito uma intervenção na saída da rua Odilo Mueller. Na edição de sexta-feira, entenda o que será feito no ponto, em melhorias que devem estar finalizadas até a segunda quinzena de agosto. 

REFORÇO NO DIAGNÓSTICO | Desde o início da pandemia até a última quarta-feira, 3,6% da população de Santa Cruz do Sul já tinha sido testada para Covid-19. Os dados levam em conta todos os tipos de testes, aplicados pela rede pública ou privada, bem como as pesquisas realizadas no município. Até hoje, 145 pacientes tinham a doença confirmada. Veja no Jornal Arauto deste fim de semana em que bairros do município estão concentrados os casos e o perfil dos pacientes. 

TERROR DO COMÉRCIO | Um indivíduo de 27 anos, apontado como o “terror dos lojistas”, tem provocado a indignação da comunidade vera-cruzense. Após roubos em lojas do município, ele foi preso até duas vezes no mesmo dia, mas solto poucas horas depois de ingressar no sistema prisional. Na edição, o leitor vai ver os relatos de quem foi prejudicado por ele e se sente de mãos atadas frente à legislação do país. Veja, ainda, o histórico policial do indivíduo e como ele age. 

E MAIS | Na edição desta sexta-feira, conheça as histórias guardadas pela Avenida Nestor Frederico Henn, localizada no coração de Vera Cruz. Moradores que têm ou já tiveram comércio no local relembram como era a via décadas atrás e falam de seu progresso. Entenda também por que a Inspetoria de Defesa Agropecuária de Vera Cruz poderá deixar de ter sede no Município. Leia, ainda, a reportagem especial que destaca como a inovação tem provocado o crescimento de negócios, mesmo em período de crise econômica. Veja exemplos de pequenas e grandes empresas que têm se destacado devido à aposta em novos serviços e produtos. Ótimo fim de semana a todos! 

Edição 26 de junho de 2020


Folheie a edição completa