Edição 23 de junho de 2020

Folheie a edição completa

Projeto incentiva o plantio de uma árvore a cada novo nascimento em Vale do Sol. Essa notícia você lê nesta edição do Nosso Jornal,  e mais:

SÍMBOLO DA VIDA | Um novo projeto desenvolvido em Vale do Sol vai distribuir uma muda de árvore para cada família vale-solense que viver a emoção do nascimento de uma criança. A ideia é promovida pelos membros do Grupo Escoteiro Sönnenthal, da Emater/RS-Ascar e do Departamento Municipal do Meio Ambiente e tem o objetivo de promover o vínculo das famílias com a natureza, por meio do cultivo da árvore.

VOLTA ÀS AULAS | As aulas práticas e os estágios serão retomados na Universidade de Santa Cruz do Sul, de forma presencial, na próxima quarta-feira. Dessa forma, os alunos, professores e funcionários terão de respeitar um plano de distanciamento e limite por salas. Além disso, em nenhum dos turnos terá mais do que 20% dos acadêmicos. Veja como deve ser o retorno das atividades presenciais e sobre o funcionamento do transporte para estudantes de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul no Jornal Arauto desta terça-feira. 

MAIS SEGURANÇA | Em cerca de 60 dias, as câmeras de viodeomonitoramento devem começar a operar em Vera Cruz. Isso será possível com a instalação da Sala de Monitoramento da Brigada Militar, que receberá informações e imagens de seis pontos estratégicos do município podendo, assim, monitorar entradas e saídas de indivíduos em atitude suspeita e impedir ações criminosas. 

E MAIS | Na edição desta terça-feira, veja como uma professora de Vera Cruz realizou uma festa junina online para seus alunos, com direito a brincadeiras como pescaria e bilhete premiado. Leia, ainda, sobre as ações solidárias que ganham cada vez mais força em Vera Cruz durante a pandemia. Entre elas, uma carreata para a arrecadação de alimentos, organizada pela equipe Xiruz no último sábado, e a distribuição gratuita de pães aos carentes, realizada diariamente por uma padaria do município. No Vitrine de Negócios, conheça o espaço inaugurado pela Funerária Caminho da Paz em Vera Cruz e qual é o novo projeto da empresa para 2020, que vai preservar a memória dos pets. 

Edição 23 de junho de 2020


Folheie a edição completa