Edição 16 de junho de 2020

Folheie a edição completa

TABACO | No ano passado, os produtores de tabaco que plantaram mais cedo conseguiram, mais facilmente, fugir dos reflexos da estiagem. Neste ano, esses agricultores pretendem manter a fórmula e até ispiram outros a adotarem a mesma tática. Veja na edição de terça-feira o que a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul projetam para esta safra e por que alguns produtores, como Rovena Aretz e Silma Hoff, de Linha Sítio, têm optado por antecipar o plantio. 

ELEIÇÕES MUNICIPAIS | No Jornal Arauto desta terça-feira, acompanhe também quais são as apostas para as próximas eleições municipais. A reportagem do Grupo Arauto contatou com os principais partidos de Vera Cruz, Santa Cruz do Sul e Vale do Sol e busca antecipar um possível cenário eleitoral, principalmente na composição majoritária. Em matéria especial, os leitores poderão ver quem deve se desafiar a concorrer nesta eleição que tem tudo para ser diferente.

FILA PARA CNH | A fila de candidatos à espera para os exames da CNH, em um CFC de Vera Cruz, é de 174 candidatos. Esta demanda, considerada significativa, aumentou após a suspensão das atividades no local, bem como pela retomada da aplicação das provas que têm ocorrido com número bem inferior de vagas, se comparado o período antes da pandemia. Leia mais sobre a nova dinâmica de aplicação de provas práticas e teóricas no Jornal Arauto.

E MAIS | Na edição desta terça-feira, leia sobre o andamento das obras dos pavilhões que vão sediar a Feira da Produção e saiba quando eles devem ficar prontos. Veja também o projeto de uma santa-cruzense que leva exercícios físicos para idosos durante a pandemia e como a ideia foi motivada pela sua própria avó, que luta contra o reumatismo. Acompanhe, ainda, as novidades sobre o assassinato de um homem no dia 23 de maio, ocorrido na localidade de Rebentona, na divisa de Candelária com Vera Cruz. No Vitrine de Negócios, conheça a cirurgiã-dentista Luana Cardoso de Freitas, 26 anos, que atua nos cuidados com a saúde bucal de pacientes com comprometimento sistêmico e idosos, bem como realiza atendimento em casa. Além disso, conheça a novidade em exames Vitros Anti-SARS-CoV -2 contra o coronavírus, aplicados no laboratório Ethicalab, de Santa Cruz do Sul. Além desse exame identificar se o indivíduo teve contato ou não com o vírus, indica se ele está desenvolvendo imunidade contra a Covid-19. Ótima semana a todos!

Edição 16 de junho de 2020


Folheie a edição completa