Edição 29 de maio de 2020

Folheie a edição completa

Leia no Arauto deste final de semana:

CRISE CALÇADISTA | Desde o início da pandemia, a crise econômica já levou à demissão de 150 trabalhadores do setor calçadista e ao fechamento de dois ateliers em Vera Cruz. Atualmente, seis empresas continuam em funcionamento no município. Na edição, veja quais são as medidas adotadas pelos empresários para manter os ateliers em atividade e quais são as perspectivas no setor para os próximos meses. 

CASSADOS | Alceu Crestani e Elo Schneiders, vereadores de Santa Cruz do Sul, tiveram seus mandatos cassados nesta semana, após julgamento em plenário. Entre as denúncias, eles respondem pela prática de divisão de salários dos servidores, conhecida como rachadinha. Entenda quem deve assumir o lugar dos parlamentares na Câmara a partir de agora, e mais sobre a decisão tomada pelo Legislativo. 

GINCANA | Há 20 anos Vera Cruz é considerada a Capital das Gincanas. Apesar de não ocorrer neste ano no formato tradicional, em função da pandemia, há muito tempo a paixão vera-cruzense inspira outras gincanas dentro do município e para além das suas fronteiras. Na reportagem deste fim de semana, acompanhe a opinião de ex-elaboradores do evento sobre o que faz Vera Cruz ser Capital das Gincanas e o que a torna única. 

E MAIS | Na edição desta sexta-feira, leia a história do bombeiro vera-cruzense que salvou menina engasgada com leite materno, no início da semana, e que anos atrás perdeu seu filho da mesma forma. Veja, ainda, o que dizem as secretárias de educação de Vera Cruz e Vale do Sol sobre a continuidade das aulas remotas, medida que faz parte das etapas do retorno gradual das atividades de ensino, anunciada pelo Governo do Estado nesta semana. Entenda, também, a situação das empresas de transporte de Vera Cruz que amargam os efeitos da crise econômica. 

Edição 29 de maio de 2020


Folheie a edição completa