Vera Cruz - RS, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Publicado 19/03/2019 » Geral
Centro recebe contêiner de lixo
Fonte: Jornal Arauto

Quem passou por algumas ruas do centro de Vera Cruz na tarde desta segunda-feira, dia 18, notou que foram colocados alguns contêineres para coleta de lixo. Trata-se da coleta automatizada de resíduos urbanos. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Vera Cruz, o moderno sistema de coleta foi adotado pela Administração pública de forma experimental e implementado pela Conesul Soluções Ambientais. 

Ao todo serão 20 contêineres espalhados pelas principais ruas da área urbana (veja na tabela). Desde a tarde de ontem, a empresa iniciou a colocação dos contentores e a ideia é que o trabalho seja concluído na manhã desta terça-feira, dia 19. 

Com o novo sistema de coleta alocado em alguns pontos da cidade, os resíduos orgânicos deverão ser colocados nos contêineres metálicos, podendo ser depositados a qualquer hora do dia ou da noite. A coleta de resíduos automatizada em contêineres garante agilidade, segurança e higiene ao processo, deixando a cidade mais limpa.

COMO É FEITA A COLETA
O trabalho de coleta é realizado por um caminhão provido de braços robotizados. Ele eleva o contêiner despejando o lixo em um compartimento compactador. Depois o contêiner é recolocado no lugar, ficando sempre à disposição. Periodicamente, outro caminhão faz o serviço de lavagem dos contêineres, eliminando sujeira, germes e resíduos. 

VANTAGENS
Além de facilitar a coleta dos resíduos, o contêiner funciona 24 horas por dia, termina com o amontoamento de lixo na rua, evita a ação de cães e gatos, deixa a cidade mais limpa e com melhor visual, é mais higiênico, pois a abertura é feita por um pedal, a limpeza é periódica e o processo de coleta é seguro, segundo a empresa coletora.

SAIBA ONDE HAVERÁ CONTÊINER
| Rua Roberto Gruendling: próximo ao Posto do Ico; próximo ao Jeff Grill Restaurante; próximo ao Hospital Vera Cruz.
| Avenida Nestor Frederico Henn: próximo à Prefeitura; próximo ao Mesquita; próximo à Benoit; e em frente ao Instituto Sinodal Imigrante (Imi);
| Rua Martim Francisco: próximo à lotérica;
| Rua Carlos Werner: próximo ao Banrisul;
| Rua Carlos Francisco: em frente à Vidraçaria Duvalle;
| Rua Cláudio Manoel: próximo à loja Modas Dri; em frente à Praça José Bonifácio; próximo à Padaria Schuh; em frente ao Mercado Central;
| Rua Jacob Schneider: próximo ao antigo prédio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer;
| Rua Ernesto Wild: próximo à Inovare; próximo à esquina da rua Eduardo Zinn; e próximo à esquina da rua Osvaldo Forster;
| Rua Tiradentes: próximo à loja A Legítima 10;
| Rua Thomaz Gonzaga: próximo à farmácia São João.

 

Em frente ao mercado Central, contentor foi colocado na tarde de ontem (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet