Vera Cruz - RS, quarta-feira, 19 de junho de 2019
Publicado 19/03/2019 » Geral
Verde é Vida vai focar na juventude em 2019
Fonte: Jornal Arauto

O pontapé de 2019 para o programa Verde é Vida foi em Vera Cruz. Na manhã de sexta-feira, junto à Câmara de Vereadores, representantes de seis municípios da região se reuniram para o recebimento do material pedagógico que norteará os trabalhos deste ano, cujo tema é “Juventude: uma ação social”. De Vera Cruz estão inseridas no programa capitaneado pela Afubra as escolas José Bonifácio, de Linha Andréas, Jacob Blész, de Linha Henrique D’Ávila, e Frederico Augusto Hannemann, de Vila Progresso. 

De acordo com o coordenador operacional do Verde é Vida, Márcio Guimarães, o evento de sexta foi para apresentar o planejamento feito para este ano e detalhar as ações, que são voltadas à preservação do meio ambiente. Entre as atividades desenvolvidas pelo programa estão a coleta de óleo saturado nas escolas e o bolsa de sementes, que já distribuiu mais de 25 mil quilos de sementes.

O objetivo do Verde é Vida, realizado em 190 escolas de 58 diferentes municípios da região sul do Brasil, é desenvolver a educação socioambiental, visando a preservação do ambiente, educação no meio rural, sustentabilidade, diversificação e a valorização dos agricultores. “Queremos estar próximos dos associados [da Afubra], manter relação mais próximos com o meio rural”, destacou o coordenador pedagógico do Verde é Vida, José Leon Macedo Fernandes.

APRESENTAÇÃO
Para divertir os participantes do encontro, o grupo folclórico Sterntantz, de Linha Andréas, realizou apresentações de danças alemãs.

Durante a atividade, o grupo folclórico Sterntantz, de Linha Andréas, realizou apresentações (Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet