Vera Cruz - RS, terça-feira, 16 de julho de 2019
Publicado 05/02/2019 » Vale do Sol
Safra cheia e turismo reforçado
Fonte: Jornal Arauto

Pelo menos mil pessoas da região foram conhecer o projeto Videiras do Vale no último domingo, dia 3. O proprietário Valdomiro Persch parou de contabilizar quando 200 veículos foram registrados no estacionamento e arredores da propriedade, que fica em Linha Herval de Baixo, interior de Vale do Sol. A abertura oficial da colheita ocorreu na tarde de sexta-feira, reunindo diversas autoridades regionais. Mas antes e depois disso, as visitações têm sido constantes. É o ano de maior produção do empreendimento, com expectativa de colher mais de 100 toneladas nesta safra. Além de mercados da região, a venda direta ao consumidor, no sistema colha e pague, tem fomentado e consolidado o turismo no local. A paisagem dos parreirais empresta o charme da serra gaúcha a uma região tradicionalmente voltada ao tabaco. 

Eraldo e Odila Drost foram na sexta-feira com o neto Roni e Patrícia de Oliveira, e o bisneto Wesley, de três anos. A família mora em Linha Trombudo, mas seu Eraldo conta que se criou ali, na companhia da família Persch. Ver a área de cinco hectares tomada por uvas o fez encher os olhos. Foi a primeira visitação de Roni e ele estava impressionado com o tamanho e a produtividade do empreendimento. Muito da uva colhida vai virar suco e cuca, disseram eles, aprovando o sabor da fruta.
Também pela primeira vez, Leonícia Martin foi com familiares para a colheita. Curiosos para conhecer o local, se encantaram. “É um cacho mais bonito que o outro”, disseram os moradores de Rio Pardense e Formosa. Não precisa ir longe para conhecer as belas paisagens dos parreirais, atestam os visitantes.







JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet