Vera Cruz - RS, quarta-feira, 20 de março de 2019
Publicado 11/01/2019 » Vale do Sol
Jean Teixeira Borges é o novo médico
Fonte: Jornal Arauto

O fim do convênio entre Brasil e Cuba no programa Mais Médicos deixou municípios da região do Vale do Rio Pardo apreensivos, pois sem o profissional atuando nas unidades de saúde, a população poderia ficar desassistida. Vale do Sol é um dos municípios que contava com profissional vinda de Cuba. Após incertezas e preocupação, o momento é de comemorar e tranquilizar a comunidade, pois com a oportunidade de profissionais brasileiros ocuparem as vagas, os vale-solenses ganham novo médico.

Desde a manhã desta quinta-feira, dia 10, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Faxinal de Dentro conta com o clínico geral Jean Teixeira Borges. O profissional é natural de Passo Fundo, mas desde o tempo que estudava medicina mora na região. Formado pela Universidade de Santa Cruz do Sul em  2014, reside atualmente em Santa Cruz.

O doutor Jean possui experiência em ESFs e pronto atendimento. Na ESF de Faxinal vai atender a comunidade de segunda a quinta-feira, respeitando a carga horária do programa Mais Médicos. 
boa notícia

Para o prefeito Maiquel Silva é um alívio a chegada do profissional. “Para nós, gestores municipais, foi de grande preocupação a notícia de que os médicos cubanos teriam que se retirar das suas atividades naquele período que foi anunciado (novembro do ano passado)”, recorda. “Por intermédio da Amvarp e Famurs pressionamos para que essa contratação dos médicos brasileiros fosse feita o quanto antes para que não houvesse grandes prejuízos no atendimento  a pacientes da população de cada município”, acrescenta.

Para a surpresa de todos, o edital de chamamento público foi rápido, “tendo em vista que as atividades nas repartições públicas sempre são muito burocráticas”, sublinha. Para nossa felicidade este médico está vindo atuar no nosso município, assim como em alguns outros municípios outros médicos já estão atuando”, comemora. 

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO
Doutor Jean vai atender de segunda a quinta-feira. Confira os horários de atendimento:
| De segunda a quinta-feira de manhã, demanda instantânea com a disponibilidade de 10 fichas;
|Segunda-feira à tarde, visitas domiciliares;
| Terça-feira à tarde, puericultura com agendamento prévio;
| Quarta-feira à tarde, gestantes com agendamento prévio;
| Quinta feira à tarde, idosos com agendamento prévio.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

O clínico geral vai atender a comunidade respeitando a carga horária do programa (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet