Vera Cruz - RS, quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Publicado 09/11/2018 » Geral
Para falar do campo
Fonte: Assessoria de Imprensa

Garotas adolescentes que vivem em localidades rurais do Vale do Rio Pardo divulgam suas reflexões e pesquisas em programas de rádio. Elas fazem parte do Programa “Nós por Elas - A voz feminina do campo”, que objetiva capacitar em comunicação jovens egressas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal. 

A ação, realizada em parceria com o curso de Comunicação Social da Unisc, tem foco em pesquisas sobre temas para a juventude rural e na produção e gravação de boletins de rádio para veiculação em mídias sociais e em programas de entidades parceiras do Instituto. Para viabilizar a participação, as meninas recebem bolsas de estudo. As atividades do projeto em 2018 começaram em setembro e reúnem cinco jovens: três de Vale do Sol, uma de Vera Cruz e uma de Venâncio Aires.

Depois de pesquisar sobre a mulher no mercado de trabalho, elas já gravaram o primeiro programa, no estúdio da Unisc. Após estudar os temas escolhidos por elas, o material é compilado e transformado em programas de rádio e conteúdo para a internet. A educadora social que coordena as oficinas, Ana Paula Justen, explica que, com atividades até o final de novembro, estão planejados programas sobre aspectos da condição feminina e trabalho infantil.

Atualmente, o projeto está em sua segunda edição. A primeira foi realizada de setembro a dezembro de 2017, reunindo 13 garotas.

Programas são produzidos na universidade e gravados no laboratório de rádio da Unisc (Foto Divulgação)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet