Vera Cruz - RS, terça-feira, 16 de outubro de 2018
Publicado 12/10/2018 » Geral
Mostra de projetos desperta conhecimento
Fonte: Jornal Arauto

A Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz, o Poli, sediou na tarde desta terça-feira, dia 9, a terceira edição da Mostra Polo de Projetos, promovido pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), por meio do setor pedagógico - que desenvolveu o curso Elaboração de Projetos e Educomunicação junto a professores. Neste ano, o tema escolhido pela organização foi “Educar para (Trans)formar”.

A atividade realizada no saguão do Poli reuniu 13 trabalhos de alunos do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e ensino médio das escolas estaduais de Vera Cruz e Vale do Sol. O Poli contou com três trabalhos, a escola Frederico Augusto Hannemann com quatro. A Walter Dreyer apresentou um trabalho, enquanto a escola Afonso Martin Rohlfes, de Vale do Sol, expôs cinco trabalhos (confira no quadro).

Desses, até quatro trabalhos serão selecionados para a Mostra Regional, que acontecerá em novembro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Para avaliar, uma comissão julgadora composta por quatro pessoas, formada por representantes da 6ª CRE, acompanhou a mostra.

Entre os trabalhos expostos foi possível verificar a preocupação com a preservação do meio ambiente, bem como com a conscientização referente ao desperdício. Pensando em reaproveitar, as estudantes Emanuela Rothmund, Giovana Pesse, Taylandy Boeira e o aluno Felipe Daniel realizaram a Produção de sabonete a partir do óleo de cozinha usado.  “Um litro de óleo pode poluir 20 mil litros de água potável.  Pensando nisso, optamos na reutilização do óleo, a fim de mostrar que ele pode sim ser reaproveitado”, comenta Giovana. 

Confira a matéria completa no Caderno Mais, da edição desta sexta-feira, do Nosso Jornal.







JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet