Vera Cruz - RS, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Publicado 09/10/2018 » Geral
Imi anuncia construção de prédio
Fonte: Jornal Arauto

A direção e a comunidade escolar do Instituto Sinodal Imigrante comemoraram na sexta-feira à noite, dia 5, os 120 anos de trajetória. O jantar-baile aconteceu no salão de festas da Comunidade Evangélica Centro. A festividade foi marcada por momentos emocionantes, entre eles quando foi anunciado pela direção o projeto de ampliação da escola, com a construção de um prédio que vai abrigar o tão sonhado ginásio escolar, bem como salas da educação infantil, salas do turno integral, sala de arte, recepção, sala de professores, coordenação, refeitório e cozinha. No ginásio haverá copa, cozinha e uma sala para a Juventude Evangélica, conforme adianta a diretora do Imi, Tânia Eichwald.

O projeto foi elaborado pela arquiteta e urbanista Mariele dos Santos. A profissional é ex-aluna da escola e sempre foi bolsista. Mariele logo abraçou a ideia, acreditando  ter o dever de auxiliar na realização do projeto do educandário em que estudou. “Para nós é uma alegria que uma aluna que fez parte da nossa história tenha colaborado com o projeto. É motivo de orgulho”, alegra-se Tânia.

A estrutura que contará com 1.680 metros quadrados é um sonho de toda a comunidade escolar há anos. “Estou há 20 anos na escola e desde os primeiros anos já se falava no ginásio. É uma alegria poder anunciar esta tão importante obra”, comemora.  Este é um projeto moderno, arrojado e que garantirá conforto para os alunos. Em fase final dos cálculos de medidas estruturais, as obras devem iniciar ainda neste ano.

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.

 

Prédio terá 1.680 metros quadrados de área construída (Foto: Divulgação)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet