Vera Cruz - RS, terça-feira, 16 de outubro de 2018
Publicado 05/10/2018 » Geral
Mostra de Teatro Escolar auxilia no aprendizado
Fonte: Jornal Arauto

Antes de subir no palco, os alunos do 3º e 5º anos da Escola Jacob Blész, da localidade de Linha Henrique D’Ávila, interior de Vera Cruz, estavam nervosos com a performance que lhes aguardava na 26ª Mostra de Teatro Escolar, realizada pela Secretaria  Municipal de Educação. A peça teatral apresentada, “O Saci”, rendeu muitas risadas do público. A escolha da história se deu, segundo a professora Ticiana Iser, em virtude dos alunos estarem aprendendo sobre as lendas. “Como a história tem um perfil diferente, é animada e envolve as crianças, os alunos optaram por ela”, revela. Além de Ticiana, a professora Tatiane Waechter também auxiliou nos ensaios.

Clara Krambeck, de 10 anos, revelou que essa foi a primeira vez que participou. Apesar do nervosismo, pretende interpretar outras vezes. Para as amigas Cindy Vargas, de 9 anos, e Janaína Soder, de 10 anos, a mostra, além de fazer com que o público dê boas risadas, também ensina. “A história do Saci foi engraçada e lembramos da lenda. Também aprendemos sobre os cuidados com o trânsito e muitos outros assuntos”, reflete Janaína.

SOBRE A MOSTRA
A mostra iniciou na terça-feira, dia 2, e encerra nesta sexta-feira, dia 5, no salão de festas da Congregação Evangélica Luterana Paz  da Esquina Koelzer. Hoje, as apresentações ocorrem apenas pela manhã. A Mostra de Teatro visa promover e valorizar a produção artística realizada nas escolas, segundo Mariani Stoeckel, do setor pedagógico da SMED. “O teatro trabalha a oralidade, a expressão e a socialização, desenvolvendo o aprendizado de forma lúdica”, avalia.

Ao todo, são 381 alunos envolvidos nas apresentações e 48 professores orientadores das peças (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet