Enquete
O Departamento Municipal de Meio Ambiente vislumbra a possibilidade de Vera Cruz ter o seu Plano Municipal de Arborização Urbana. O documento vai fazer um diagnóstico e organizar quais as melhores espécies para os passeios públicos. Qual é a sua opinião? Marque uma das opções abaixo ou deixe seu comentário com observações e sugestões.






Total de votos: 22


Newsletter
Preencha seu nome e e-mail para receber nossa newsletters
Aguarde...
 
Vera Cruz - RS, sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Publicado domingo, 12 de junho de 2011 21:14 » Últimas Notícias - Festa da Alegria
Emily, Paula e Bruna são as soberanas da 27ª Oktoberfest e Feirasul
Fonte: Four Comunicação
O sonho de três lindas meninas se tornou realidade na noite do último sábado, 11. Emily Dockhorn, de 20 anos, Paula Fengler, 22, e Bruna Jeanine Molz, 21, foram eleitas Rainha e Princesas da 27ª Oktoberfest e Feirasul, respectivamente. As soberanas da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, que acontece de 5 a 16 de outubro, em Santa Cruz do Sul, foram conhecidas num grande evento, organizado pela Prefeitura de Santa Cruz, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer, e Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). O concurso, que teve a participação de 13 candidatas, reuniu um grande público, que ao final pode se divertir com a Banda Choppão, de Montenegro.
 
Com o tema Contando Histórias: Era uma vez..., o concurso iniciou com a composição do júri, integrado pela jornalista Cris Barth, apresentadora do Programa Studio Pampa, da TV Pampa; pelo gerente de Eventos do Grupo Gazeta de Comunicação, Edson Marques; pelo editor-Chefe do Riovale Jornal, Nelson Treglia; pela diretora Administrativa do Grupo Santa Cruz de Comunicação, Bruna Bogorni; pela jornalista da RBS TV dos Vales e Âncora do Jornal do Almoço, Francine Rabuske Schwengber, pelo diretor da Revista Expansão, Sérgio Jost; e pela diretora Institucional da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, Fátima Beatriz da Silva Maria. A presidente de Honra do Júri foi a prefeita Kelly Moraes.
 
As candidatas iniciaram sua apresentação com o primeiro desfile coletivo. Em seguida, realizaram desfiles em duplas e trio e, depois, individual. Neste momento, foram conduzidas por personagens da literatura infantil, como o Príncipe, Cinderela, Branca de Neve, Sininho, Peter Pan, Bela, Chapeuzinho Vermelho, Aurora, entre outros. Ao final dos desfiles, a família de bonecos Fritz, Frida, Max e Milli, acompanhada pelos personagens das histórias infantis, se divertiram na passarela, animados pela Banda Choppão.
 
COROAÇÃO – Momentos antes da coroação das novas soberanas, a Rainha da 26ª Oktoberfest e Feirasul, Maíra Farinon, e suas Princesas Cândida Elisa Severo e Sâmia Caroline dos Santos Souza fizeram o desfile de despedida. Um vídeo, com fotos e depoimentos, marcou o agradecimento das soberanas, que foram presenteadas com flores pela secretária de Turismo, Marla Hansen, pelo secretário executivo de Turismo, Edmilson Correa, e pela secretária executiva de Governo, Neli da Silva.
 
Já o momento mais esperado da noite foi anunciado, sob grande expectativa, pelos apresentadores Sandro Viana e Larissa Moritzen Morsch. A primeira princesa a ser anunciada, que recebeu um notebook Positivo como premiação, foi Bruna Jeanine Molz, representante da Bela Casa Materiais de Construção. A segunda a ser anunciada foi a princesa Paula Fengler, representante da Lifasc, que ganhou uma TV de 40 polegadas LCD. Ao final, Emily Dockhorn, representante da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi anunciada como Rainha da 27ª Oktoberfest e Feirasul. Ela recebeu como premiação uma moto Honda Biz 125 KS. A entrega dos prêmios foi realizada pelo presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba.
 
TORCIDAS – As torcidas organizadas deram um show à parte na escolha das soberanas. Mas, a torcida da candidata Daiane Limberger Severo, representante da Agro-Comercial Afubra e da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) chamou a atenção dos jurados pelo número de componentes e também pela organização, alegria, colorido e animação. Eles receberam do presidente da Festa da Alegria, Luís Carlos Moritzen, e do vice-presidente, Ênio Wermuth, os troféus de Maior e Melhor Torcida da noite.
 
QUEM SÃO AS SOBERANAS:
 
Emily Dockhorn é filha de Erni Edgar e Maribel Dockhorn, cursa Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), tem 20 anos, cabelos castanho-escuros e olhos castanho-esverdeados. Representou a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
 
Paula Fengler é filha de Rudi José e Lívia Maria Fengler, graduada em Nutrição pela Unisc, tem 22 anos, cabelos castanho-claros e olhos verdes. Representou a Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc).
 
Bruna Jeanine Molz é filha de Auri e Ismênia Beatriz Molz, cursa o 4º semestre de Direito na Unisc, tem 21 anos, cabelos loiros e olhos castanhos. Representou a Bela Casa Materiais de Construção.
Paula, Emily e Bruna terão a responsabilidade de representar a maior festa germânica do Estado (Foto Carlos Nyland)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet