Vera Cruz - RS, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Publicado 17/08/2018 » Geral
Escoteiros são enaltecidos na Câmara
Fonte: Jornal Arauto

Teve formação de tropa, cantos, gritos, oração e homenagens. Teve presença de ex-dirigentes, chefes, escotistas e familiares. A sessão solene promovida pelo Poder Legislativo de Vera Cruz, na noite de segunda-feira, dia 13, lotou o plenário Ervino José Schaefer para homenagear os 30 anos do Grupo Escoteiro Vera Cruz. Os vereadores proponentes - Flávio Schünke, José Abrelino da Silva, José Adroaldo da Silva e Luiz Carlos Souza - entregaram um quadro para representantes do grupo. A cerimônia frisou a todo momento o papel complementar do escotismo na educação de crianças e jovens, como um aliado da família e da escola.  
Destacou que o movimento ajuda no desenvolvimento do caráter, formando cidadãos limpos de pensamento, leais e dignos de confiança. Homens e mulheres líderes, participativos, conscientes de seus direitos sem descuidar dos seus deveres. E não à toa o Grupo Escoteiro Vera Cruz, em 2014, foi reconhecido como órgão de utilidade pública municipal. O trabalho que multiplica bons valores na formação dos jovens, que tem um dos pilares a preocupação com o próximo, muito tem contribuído com a comunidade local. Exemplo disso é o engajamento no recolhimento de agasalhos todos os anos, na campanha em parceria com Rotary e Prefeitura. “Que Deus abençoe o grupo nesta honrosa missão”, ressaltou Schünke, em nome dos vereadores proponentes da homenagem.
Ao citar Baden Powell, fundador do movimento escoteiro, o prefeito Guido Hoff disse: “deixe o mundo um pouco melhor do que o encontrou”, e é isso que tem feito o Grupo Escoteiro Vera Cruz há três décadas. Ele demonstrou orgulho em saber que no Município já passaram mais de mil jovens pelo movimento. “Todos deixaram Vera Cruz melhor. São valores levados para toda a vida, porque uma vez escoteiro, sempre escoteiro”, declarou.
CRIANÇAS DIFERENTES, 
ADULTOS DIFERENTES
Em nome da entidade homenageada, o presidente do grupo, Fábio Cunha, realçou a atuação de muitos voluntários, seja na chefia, diretoria e pais, que se dedicam para conviver em atividades sadias com os jovens, que muitas vezes passam por horas de formação, enfrentam chuva e frio em atividades, se deslocam de outros municípios até, pelo simples gosto de trabalhar com esta garotada, cultivar valores, passar ensinamentos. No grupo, frisou Cunha, há jovens com menos de 18 anos especialistas nas mais diversas áreas, e essas oportunidades o escotismo dá aos participantes. “São crianças diferentes e com certeza serão jovens e adultos diferentes”, sublinhou, referindo-se às lições que ficam para toda a vida.

(Fotos Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet