Vera Cruz - RS, terça-feira, 16 de outubro de 2018
Publicado 10/08/2018 » Geral
Acesso à EMEI Moacir Pereira será coberto
Fonte: Jornal Arauto

Depois de 10 anos de reivindicação por parte de pais, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Moacir Pereira, localizada na Vila Triângulo, interior de Vera Cruz, terá cobertura na entrada de acesso até a estrutura. Em 2008 foi quando construiu-se o acesso na lateral da escola Padre Benno Muller, que até então não é coberto.

Apesar de pouco tempo estar frequentando o educandário para deixar o filho Cristopher, de oito meses, Jaqueline Lucke, de 30 anos, e o companheiro Jairo Schwin, de 35, reforçam que o acesso coberto ajudará e muito. “Em dias de chuva fica difícil carregá-lo no colo, trazer a mochila e ainda ficar com o guarda-chuva aberto”, conta. “Só de não precisar abrir o guarda-chuva já facilitará. Além do que, não vamos nos molhar até chegar na área coberta”, completa.

OS RECURSOS
A obra para a colocação de telhado será possível graças a recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conforme o secretário de Educação, Cláudio Stoeckel. “Já é uma solicitação de vários anos, que enfim vamos poder atender”, alegra-se.Quem também comemora essa conquista é o prefeito Guido Hoff. “Estamos felizes em poder fazer mais uma obra em benefício da nossa comunidade, em especial, das crianças”, sublinha.

Para a construção da área a ser coberta de 97,99 metros quadrados, que dará acesso entre o portão de entrada e a EMEI Moacir Pereira, o preço estimado é de R$ 8.347,54.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

Guido Hoff, acompanhado do secretário Cláudio Stoeckel, visitou a escola na manhã desta quinta (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet