Vera Cruz - RS, terça-feira, 16 de outubro de 2018
Publicado 07/08/2018 » Esporte
Na corrida da ADAE, pódio à solidariedade
Fonte: Jornal Arauto

Denilson Souza é paraplégico. Não nasceu assim. Foi há 12 anos que um tombo do telhado tirou o movimento de suas duas pernas. Mas nem por isso o militar da reserva deixa de praticar esportes. Aliás, é um apaixonado pelas mais diversas modalidades. No domingo, colocou o hobbie na mochila e saiu de Santa Maria rumo a Vera Cruz. Por aqui, foi um dos 200 participantes da segunda Corrida Solidária, em prol da Associação dos Amigos Especiais (ADAE). Completou os seis quilômetros em uma bicicleta com pedal nas mãos. Esforçou-se e chegou em segundo lugar. Mas para Souza, hoje com 41 anos, não foi competição. O desejo mesmo era levantar a bandeira da inclusão.

E não foi só o santa-mariense que deixou sua mensagem de motivação na Capital das Gincanas. Dezenas de membros da ADAE protagonizaram uma caminhada em frente à Praça José Bonifácio, antes da largada oficial da corrida. Tinha cadeirante, autista, deficiente mental, entre tantos outros. O objetivo era participar. Vitor Eduardo Mueller, de 5 anos foi um deles. Filho de Ivanir Zuege e Fábio Mueller, o garoto tem paralisia nas duas pernas. A família, com isso, montou um andador para ele. “Tem um em casa e um na escola”, conta o pai, feliz com o envolvimento do filho na corrida da ADAE. Moradora de Ferraz, a família participa do Grupo Pessoas com Deficiência, de Vale do Sol. Outros membros da associação também vieram a Vera Cruz no fim de semana. 

A CORRIDA OFICIAL
Cerca de 200 competidores participaram da Corrida Solidária da ADAE. Os percursos foram de 3,5 e 6 quilômetros, por ruas da área urbana de Vera Cruz. No percurso mais curto, medalha de ouro para Daniel Zimpel de Almeida. Já no trajeto mais longo, o primeiro colocado foi Paulo César Lange. Os maiores grupos participantes foram Ativ Run, Treino de Domingo e Academia Movimento e Saúde. A Corrida abriu a programação do mês da Pessoa com Deficiência no município.

Da Praça José Bonifácio, atletas deram largada para percursos de 3,5 e 6 quilômetros (Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet