Vera Cruz - RS, quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Publicado 27/07/2018 » Especial
Há 25 anos, Frohtanz orgulha cultura local
Fonte: Jornal Arauto

Referência em danças alemãs em Vera Cruz, o grupo Frohtanz é um dos principais ícones culturais do município, e que dissemina também fora das fronteiras locais a sua arte, sempre aplaudida onde quer que vá. Foi no dia 18 de abril de 1993, sob a coordenação do casal Ricardo (IM) e Dernise Franke, que surgiu oficialmente o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Frohtanz, com ensaios nos salões da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Vera Cruz, e a sua primeira apresentação ocorreu em julho do mesmo ano, por ocasião da 2ª Deutschfest, neste mesmo local. Pois o Frohtanz comemora em 2018 seus 25 anos de trajetória. A festa será no dia 4 de agosto, no 5º Kerbball  (Baile de Kerb), nos salões da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Vera Cruz e terá início às 20 horas. Mas antes disso, na segunda-feira, dia 30, a Câmara de Vereadores fará sessão solene para homenagear o grupo.
Atuando de forma independente, o grupo também constitui um Departamento da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Vera Cruz, e em suas dependências realizam-se os ensaios aos domingos à noite.
Em reconhecimento aos 25 anos do Frohtanz, que é um grande representante da cultura alemã e por levar o nome de Vera Cruz para outras regiões, os vereadores Mártin Nyland e Ludwig Conrad propuseram e os demais aprovaram a sessão solene, que vai ser na segunda-feira, dia 30, com início às 19 horas.

Frohtanz dissemina arte local por diversos municípios brasileiros (Foto Divulgação)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet