Vera Cruz - RS, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Publicado 17/07/2018 » Geral
Após aprovação, lombadas vão multar
Fonte: Jornal Arauto

Quem passou pela ERS-409, próximo ao depósito da Metalúrgica Mor, no sentido Vera Cruz/ Santa Cruz do Sul ou na localidade de Rincão da Serra, nas proximidades da Agromilho, já deve ter percebido que as lombadas eletrônicas estão instaladas e recebem os últimos reparos. Apesar de ainda não estarem autuando os motoristas, já servem de alerta sobre o limite de velocidade, que não excederá os 40 quilômetros por hora. 

A instalação que é feita pela Kopp Tecnologia está sendo finalizada, “mas ainda não vamos poder efetuar multas”, adianta o secretário de Obras e Saneamento, Gilson Becker. Na prática, a multa só poderá ser aplicada depois da aferição do Inmetro e do término da documentação, assim como um termo de cooperação com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). “Aí então podem ser aplicadas as multas”, frisa.

Gilson Becker acredita que dentro de um mês as lombadas eletrônicas estejam operando normalmente. “No momento que os equipamentos forem ativados e estiverem multando, vamos comunicar”, aponta.

Enquanto efetivamente não há autuações, os condutores podem ir se acostumando com o novo limite de velocidade que será permitido transitar no trecho da rodovia.

Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.

Condutores já mostram sinal de respeito ao equipamento que está na localidade de Rincão da Serra (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet