Vera Cruz - RS, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Publicado 06/07/2018 » Geral
Pioneiros praticam o lema Servir
Fonte: Jornal Arauto

Quando direção, professores e alunos da Escola Municipal Helberg Franke, do bairro Cipriano de Oliveira, voltaram para o ambiente escolar após o fim de semana, se depararam com uma pracinha de cara nova. Os 80 alunos de pré-escola e 1º ano que usufruem da brinquelândia contam as horas para o tempo limpar e poderem se divertir no pátio da escola. A pintura da pracinha foi feita por pioneiros, jovens entre 18 e 21 anos incompletos que participam do movimento escoteiro. Essa foi uma das ações comunitárias realizadas no último fim de semana, quando o Grupo Escoteiro Vera Cruz sediou o evento Combo Distrital Pioneiro, reunindo mais de 20 jovens de Santa Cruz, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Sobradinho, Lajeado e os anfitriões. O lema do ramo pioneiro - Servir - foi posto em prática.
A diretora da Helberg Franke, Carla Mohr, adorou a iniciativa. “Bonito ver a juventude engajada numa ação dessas, de ajudar a comunidade”, ressaltou. O mestre pioneiro do grupo vera-cruzense, Fabio Cunha, frisou que neste trabalho com os jovens, que estão na transição para a vida adulta, “tentamos servir a comunidade onde estamos inseridos. E como escoteiros, buscamos seguir nossa promessa, ajudando o próximo em toda e qualquer ocasião”. Isso porque a revitalização da pracinha da escola não foi a única boa ação do sábado, dia 30.
Quando os pioneiros e chefes souberam de uma situação de urgência em Lajeado, de pessoa que necessitava de doação de sangue, não hesitaram. Aqueles que conseguiram, doaram sangue, e os demais fizeram campanha de conscientização pelas ruas. “Mais do que justo com nosso lema, fazendo bem a uma pessoa, tentando salvar uma vida”, completou Cunha, descrevendo o ato como emocionante, assim como gratificante foi o retorno das pessoas. Para os jovens, esta atuação comunitária também faz bem. A pioneira Ana Paula Ludtke, de Vera Cruz, frisou que os participantes acharam muito bacana este engajamento, seja na doação de sangue, que para alguns foi a primeira vez, seja na pintura dos brinquedos para beneficiar as crianças.

(Fotos Divulgação/Vitor Silveira)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet