Vera Cruz - RS, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Publicado 12/06/2018 » Geral
Semana do Município tem atrações variadas
Fonte: Jornal Arauto

O aniversário de 59 anos de emancipação de Vera Cruz  foi comemorado no dia 7 de junho. No entanto, a programação da Semana do Município tem continuidade. Nesta terça-feira, dia 12, acontece o 16º Encontro de Mulheres Rurais, no Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz. Na quarta-feira, dia 13, é a vez de acompanhar a etapa regional do PNAE Chef, nas dependências do Clube Vera Cruz, e na quinta-feira, dia 14, ocorre a 4ª edição da Gincana Ambiental, no ginásio poliesportivo do Parque de Eventos. 

PNAE CHEF
Nesta quarta-feira, dia 13, seis municípios do Vale do Rio Pardo vão se reunir no Clube Vera Cruz para a etapa regional do PNAE Chef. Os sete pratos elaborados por 18 merendeiras vão ser apresentados e avaliados, a partir das 13h30min, por quatro avaliadoras. Os pratos serão analisados em cinco critérios: valor nutricional, frequência de alimentos in natura, aparência da preparação, sabor da preparação e boas práticas do manipulador. 

MULHERES RURAIS
A abertura oficial do 16º Encontro de Mulheres Rurais está prevista para as 8h30min desta terça. Antes, acontece a recepção. Às 9 horas, o médico de Família e Comunidade dos municípios de Herveiras e Sinimbu, doutor Emerson Fuerstenau, vai palestrar sobre “O uso das plantas medicinais na prevenção e no  tratamento de saúde”. A programação se estende até a tarde, quando acontece a gincana entre os grupos. A Emater local reforça que as mulheres podem levar cuia e garra térmica, pois será distribuída erva e água quente.

Haverá também mostra e comercialização de artesanato e flores. Para o almoço, os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 20, na Emater ou no Sindicato.

Seis escolas vão participar da Gincana Ambiental

A 4ª edição da Gincana Ambiental ocorre nesta quinta-feira, no ginásio poliesportivo, a partir das 8h30min. Neste ano, o que norteia a gincana é a frase de Mahatma Gandhi: “Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome”. Como neste ano o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente é “Acabe com a poluição plástica”, haverá tarefa voltada à temática, visando conscientizar sobre a importância da redução deste tipo de resíduo.

Ao todo, seis escolas vão participar, sendo elas: João Carlos Rech, Elemar Kroth, Jacob Blész, José Bonifácio, Hannemann e Vera Cruz (Poli), o que vai reunir 14 alunos do 6º ao 9º ano de cada educandário, somados a dois professores responsáveis de cada educandário. 

O PRÊMIO
A premiação para o primeiro e segundo lugares será uma viagem de estudos. O local ainda está sendo definido e será divulgado para as duas equipes vencedoras, no resultado da gincana. 
O evento é organizado pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Concurso culinário PNAE Chef iniciou no ano passado e agora realiza etapa regional (Foto: Arquivo Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet