Vera Cruz - RS, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Publicado 11/05/2018 » Geral
Sábado é Dia D para vacinar contra a gripe
Fonte: Jornal Arauto

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciou em 23 de abril. Mas é neste sábado, dia 12, que ocorre o Dia D - quando os postos e unidades de saúde estarão atendendo das 8 até as 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

O Dia D tem o objetivo de proporcionar para aqueles que não têm tempo em virtude do trabalho ou indisponibilidade de horários para que se imunizem. Em Vera Cruz, dos 90% da meta de cobertura, atingiu-se no total do público-alvo apenas 32,52%, conforme balanço atualizado na quinta-feira, dia 3. 

O que chama a atenção neste ano, conforme a enfermeira Larissa Ceolin, é a baixa procura pela vacinação de crianças. Até o momento só 15,59% dos pequeninos receberam a dose. De maneira geral, a procura está abaixo e na avaliação da enfermeira Larissa, o clima pode estar contribuindo para isso. “Ainda não esfriou. Está um clima agradável, então as pessoas não procuram. Elas só aparecem quando esfria”, sublinha.

ONDE IR
Em Vera Cruz, o Posto de Saúde Central, ESFs do bairro Arco-Íris e de Vila Progresso, bem como as unidades de saúde de Linha Henrique D’Ávila, Ferraz e Linha Andréas estarão à espera do público-alvo: idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores e doentes crônicos.

Apesar da baixa procura, algumas pessoas estão aproveitando para se imunizar antes do frio (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet