Vera Cruz - RS, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Publicado 11/05/2018 » Geral
Asfalto de Linha Henrique D'Ávila cada vez mais perto
Fonte: Jornal Arauto

O sonho de ver a rua toda pavimentada, com boa sinalização e sem poeira nunca saiu da cabeça de quem mora em Linha Henrique D’Ávila. Há mais de duas décadas, a comunidade batalha por essa conquista. Moradores já bloquearam estrada, fizeram abaixo-assinado, conversaram com o Ministério Público, pressionaram os políticos, cobraram quem passava de casa em casa fazendo campanha eleitoral. Mas foi há poucos meses que uma notícia devolveu a esperança àqueles que convivem todos os dias em meio à poeira, em dias secos, e do barro, quando chove: o tão esperado asfalto se tornaria realidade. Em 9 de março, o Nosso Jornal trouxe na capa “Décadas de luta surtem efeito. Poeira em Lª Henrique D’Ávila vai acabar”. Mas de lá para cá, pouco se falou sobre o assunto. Ele foi engavetado, esquecido? Nunca, afirma o prefeito Guido Hoff, que continuou, silenciosamente, buscando a concretização desta meta.

Esta semana, em mais uma ida a Porto Alegre, boas novas ele trouxe à Capital das Gincanas. Das seis etapas, três estão praticamente concluídas. São elas, segundo o Prefeito, as notificações à empresa Ribas, vencedora da licitação para a obra - ainda no século passado -, mas que não terminou. Na segunda-feira vence a terceira notificação, em que a empresa não deve se manifestar interessada no pleito. Isso levará, aponta Hoff, à quarta etapa, que é a publicação no Diário Oficial do Estado da rescisão unilateral do contrato com a Ribas, o que fará andar, possivelmente, a conclusão do asfalto.

São mais duas etapas a serem cumpridas. A quinta é a atualização financeira do projeto, a partir da vistoria no local. Antigamente, diversos bueiros e cabeceiras foram construídos, além da terraplenagem. Este serviço, comenta Hoff, não precisará ser refeito pela nova empresa que assumir. E a sexta e última etapa é a abertura da licitação para conhecer a empreiteira que fará a obra. Sem dar previsão de data, Hoff disse apenas estar confiante com o pleito de Linha Henrique D’Ávila e que luta para que a obra saia do papel.

A pavimentação dos 12 quilômetros da VRS-847 já passou por diversos percalços (Foto Lucas Batista/Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet