Vera Cruz - RS, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Publicado 17/04/2018 » Geral
Carnês devem ser distribuídos
Fonte: Jornal Arauto

Iniciou nesta segunda-feira, dia 16, a separação dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Vera Cruz, que vão são entregues na agência dos Correios ainda nesta semana,  quando também começarão a ser distribuídos. Conforme o secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, neste ano são 9.003 carnês. Como os documentos ainda estão passando pela triagem e separação por rua não se sabe o número exato de quantos serão entregues pelos Correios e quantos ficarão à disposição na sede da Prefeitura Municipal.

O prazo para o pagamento à vista ou da primeira parcela é o dia 10 de maio. A previsão é de que sejam arrecadados R$ 2.260.000, mais as taxas com o pagamento do imposto neste ano. Assim como no ano passado, o contribuinte que efetuar o pagamento integral terá direito a 6% de desconto. 

Neste ano, como o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) não teve reajuste, não terá aumento no reajuste do IPTU, conforme explica o secretário. “Terão reajustes apenas imóveis com alterações no projeto, como aumento na construção e em alguns casos haverá redução devido a depreciação na fórmula do cálculo”, salienta.

O carnê que será distribuído ao contribuinte contém na primeira folha a opção para pagamento em conta única e as demais para parcelamento em até oito vezes. 

Até o fim do mês, se por eventualidade o contribuinte não receber o carnê, deverá procurar a Prefeitura. Moradores do interior e locais onde não há entrega dos Correios, os contribuintes devem retirar o documento na sede da Prefeitura.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

Durante toda a segunda-feira, servidores trabalhavam na separação dos documentos por rua (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet