Vera Cruz - RS, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Publicado 17/04/2018 » Geral
Liga abre mão de R$ 125 mil em favor do Hospital
Fonte: Jornal Arauto

Após tentativas de negociação com o Hospital Vera Cruz (HVC), a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vera Cruz abriu mão de receber  o valor de R$ 125.951,18, recurso proveniente do programa Nota Fiscal Gaúcha - anteriormente denominado A Nota é Minha - do Governo  do Estado. O montante era o acumulado sem correção de 11 anos, que deixou de ser repassado pela casa de saúde ao trabalho de apoio a pacientes com câncer.

Em fevereiro deste ano, a Liga assinou recibo de quitação do saldo devedor registrado pela Fundação de Saúde  Dr. Jacob Blész, conforme acordo firmado em 2017. A entidade que auxilia pacientes em tratamento de câncer formalizou o acordo a partir da doação do saldo devedor e o valor total foi reconhecido como recuperação de despesas durante o ano passado.

Conforme a presidente da Fundação, Clair Tornquist, quando assumiu a diretoria no ano passado, o assunto foi pauta já na posse. “Tivemos algumas reuniões com voluntárias da Liga e explicamos toda a situação. Prontamente elas foram sensíveis. A Marilise compreendeu devido à fragilidade do hospital e sensibilizada assinou o termo de doação”, agradece Clair.

Além do HVC não dispor do valor para repassar à Liga Feminina de Combate ao Câncer, não é possível transferí-lo legalmente, pois na época havia apenas um acordo verbal entre o HVC e a Liga para a divisão do recurso arrecadado. “Lamentamos não poder entregar o valor. Na época foi feito um acordo de cavalheiros e hoje é inviável financeiramente passarmos o recurso. Mas estamos felizes e somos gratos pela parceria e o diálogo que tivemos com a Liga. As voluntárias tiveram este olhar e sensibilidade”, frisa Clair.

Para a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Marilise Iser, é lamentável não poder contar com o valor. No entanto, entende que devido à fragilidade financeira do Hospital seria impossível recebê-lo. “O valor ajudaria a Liga em vários sentidos, mas como sabemos das condições precárias em que o Hospital vive e para fecharmos a conta - pois com este valor pendente estava em aberto - firmamos o acordo”, sublinha. “Continuamos com a ajuda de toda a comunidade, que tem atendido nossos chamados. Só temos a agradecer”, completa.

Confira as informações completas na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.

Em dezembro de 2015, voluntárias trouxeram o assunto à tona e buscaram ajuda na Câmara (Foto: Arquivo Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet