Vera Cruz - RS, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Publicado 17/04/2018 » Rural
1ª Feira na Roça vai propiciar vivência rural
Fonte: Jornal Arauto

Os seus filhos só conhecem um galinheiro quando olham o desenho da Galinha Pintadinha? Vocês sentem saudade de colher a fruta do pé ou escolher a verdura na horta? E se juntar tudo isso a um passeio de carroça para a família ou simplesmente uma feira rural variada dentro de uma propriedade no interior? Pois essa é a proposta diferente para os vera-cruzenses se agendarem no feriado de 1º de maio. A 1ª Feira na Roça vai se realizar na manhã daquela terça-feira, Dia do Trabalhador, e foi pensada justamente para valorizar a dedicação dos agricultores que trabalham de sol a sol para produzir alimentos de qualidade ao consumidor. Será na propriedade de Sérgio Frantz, em Entrada Dona Josefa (conhecida como Entrada da Rapadura), das 8 horas ao meio-dia.
Também é uma forma de enaltecer o engajamento da Coopervec e de tantas entidades parceiras, como Emater, Secretarias de Desenvolvimento Rural, Cultura e Turismo, Conselho Municipal de Turismo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sicredi, Ajevec e Acisa, explica um dos idealizadores da atividade, o técnico agrícola da cooperativa Sicredi, Jeferson Klunk.
Quem pode participar? Todo mundo, afinal, vai ser uma feira ao ar livre, no pátio. Serão montadas tendas dos associados da cooperativa que fazem a feira aos sábados, além de parceiros. Ainda, quem quiser pagar e colher direto na horta e no pomar de Sérgio Frantz, vai poder ter essa vivência. A ideia principal, realça Klunk, é oportunizar para as pessoas conhecerem ou se aproximarem do meio rural. “Andar de carroça, colher verduras e frutas, recolher ovos no galinheiro, vai ser a oportunidade para quem tem vontade de fazer tudo isso e não tem tempo ou espaço”, completa ele.
ATRATIVOS
Já estão confirmadas tendas para a venda de hortaliças, frutas, panificados, embutidos, rapaduras, peixes fresquinhos e fritos, mudas de hortaliças, exposição de artesanato dos grupos de mulheres da Emater. Novas parcerias e apoiadores devem ser confirmados para os próximos dias. 

 

Idealizadores prometem evento cheio de atrativos na propriedade de Sergio Frantz (Foto Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet