Vera Cruz - RS, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Publicado 13/04/2018 » Geral
Através dos livros, a aproximação da família
Fonte: Jornal Arauto

A fim de proporcionar a inclusão cultural, bem como estimular o vínculo afetivo, é que o Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria como a Fundação Itaú Social, está realizando a entrega de kits com livros infantis a famílias em situação de vulnerabilidade social, beneficiadas pelo programa Criança Feliz. Em Vera Cruz, as 80 famílias que são atendidas pelo programa vão receber o kit composto por dois livros infantis.

Segundo a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Social de Vera Cruz e membro do grupo técnico do programa no município, Gabriela Ferreira, a partir da próxima semana, as cinco visitadoras do programa Primeira Infância Melhor (PIM) vão entregar o material. Além disso, a Fundação Itaú Social encaminhou 100 livros (que vão desde literatura infantil até a adulta) para o acervo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras/Cearca). 

As obras já foram entregues no Cras/Cearca na manhã desta quinta-feira, dia 12, e foi a alegria da criançada. O material, além de ser utilizado nas atividades realizadas no Centro, vão ficar à disposição das crianças e adultos que frequentam o espaço para que possam retirar e levar para fazer a leitura em casa, em família.

Confira a matéria completa na edição desta sexta-feira, do Nosso Jornal.

A criançada se divertiu ao receber o kit com 100 livros na manhã desta quinta-feira (Foto: Jornal Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet