Vera Cruz - RS, sábado, 20 de janeiro de 2018
Publicado 12/01/2018 » Vale do Sol
Contêiner auxilia coleta de lixo
Fonte: Jornal Arauto

Em Vale do Sol, a limpeza pública é uma das prioridades da Administração. Para tanto, o município conta diariamente com equipes trabalhando intensamente na coleta do lixo domiciliar. E, recentemente, foi contratado, por meio de processo licitatório, mais um importante equipamento para auxiliar na limpeza pública: os contêineres. A empresa vencedora é a Cone Sul Soluções Ambientais. Ela realiza o serviço de coleta, transporte e destinação final do lixo.

A equipe de trabalho continuará utilizando um caminhão e dois garis. No entanto, passará a ser utilizada a coleta automatizada com contêineres. O prefeito, Maiquel Silva, esclarece que a coleta tradicional permanece da mesma forma, sendo que os contêineres são mais um serviço ofertado à população. “Quem colocar o lixo em frente à residência será atendido normalmente, pelo sistema de caminhão, com gari. O contêiner é mais uma opção que a população tem à disposição e pode ser utilizado em qualquer horário do dia, sendo aberto mediante um pedal que aciona a tampa, sem necessidade de fazer a abertura com as mãos”, explica o gestor.

A coleta do lixo que está no contêiner será feita de forma automatizada, com um caminhão adaptado para realizar o recolhimento. Será feita uma lavagem periódica no dispositivo para evitar o mau cheiro. Existem 13 contêineres distribuídos pelo perímetro urbano e dois na Prainha (durante o período de veraneio). Eles estão em fase de testes.  Pequenas mudanças no ponto de coleta destes equipamentos ainda podem acontecer, caso seja necessário.

Coleta tradicional permanece igual. Os contêineres são mais um serviço ofertado à população (Foto Divulgação)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet