Vera Cruz - RS, sábado, 20 de janeiro de 2018
Publicado 09/01/2018 » Esporte
Municipal deve ter oito equipes
Fonte: Jornal Arauto

Fevereiro promete ser ainda mais movimentado no esporte vera-cruzense. O Campeonato Municipal de Futebol de Campo inicia no dia 18 do mês que vem. Para dar início às tratativas do certame, uma reunião foi realizada na noite da última quinta-feira, dia 4 de janeiro, na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Vera Cruz, organizadora da competição. Oito times compareceram ao encontro, o que, segundo a Secretaria, deve ser o número de equipes a participar da competição. O atual campeão, o Fortaleza, informou que não deve jogar em 2018.

FÓRMULA
Para 2018, a fórmula do campeonato apresenta mudanças. No ano passado, o certame era regionalizado, ou seja, jogadores da região sul, por exemplo, deveriam jogar em times da região sul. Este ano, o jogador, sendo de Vera Cruz, defende as cores do time que quiser. E cada agremiação poderá ainda ter até três atletas de fora do município. Algumas adequações estão sendo realizadas também no regulamento, para que a competição tenha ainda mais disciplina. As multas aplicadas aos times em 2017 serão cobradas e, de acordo com o coordenador de esportes, Marcelo Carvalho, a disciplina será o ponto alto do campeonato. 
As fichas de inscrição às equipes interessadas começarão a ser entregues nesta semana. E, segundo Carvalho, uma nova reunião será agendada para definição de mais detalhes antes do início dos confrontos, que novamente contarão com dois quadros (A e B).

A matéria na íntegra está na edição impressa do Jornal Arauto desta terça-feira.

Fortaleza é atual campeão, mas não deve jogar em 2018 (Foto Arquivo Arauto)






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet