Vera Cruz - RS, sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Publicado 13/10/2017 » Geral
Quinta-feira para divertir a criançada
Fonte: Jornal Arauto

Além de resgatar a criança que existe em cada um, o 12 de outubro não pode passar sem que tenha diversão no Dia das Crianças. E é por isso que desde 1988, o Rotary Club Vera Cruz realiza o Festival do Refrigerante. Com caráter solidário, voltado a crianças mais carentes, o evento visa proporcionar uma tarde de descontração, lanche e um presente, já que muitas vezes este é o único dia em que algumas crianças podem brincar e receber um mimo devido às condições financeiras das famílias. 

A tarde desta quinta-feira foi de brincar nos infláveis e de se deliciar com cachorro-quente, pipoca e refri, no ginásio do Parque de Eventos. Na 29ª edição do Festival, em apenas uma hora de evento, cerca de 500 pessoas, entre crianças e familiares, já circulavam pelo espaço. Conforme o membro do Rotary Erich Schneider de Oliveira, a chuva atrapalhou, pois inibe as pessoas de saírem de casa. “Porém, mesmo com o clima desfavorável, o público que está presente, se esforçou para estar aqui”, agradece. “O Festival é todo pensando para as famílias, as crianças e mesmo com este clima, nossa intenção é tornar este dia mais feliz”, completa.

Pedro Augusto Carvalho, de 6 anos, aproveitou a companhia da avó Lisane Radtke para ir nos brinquedos, enquanto a mãe Carine acompanhava o irmão mais novo, Arthur, de 1 ano e 5 meses. 
Para Lisane, a iniciativa é boa, pois oportuniza aos pais levarem os filhos e se divertirem com eles. A avó conta que costuma envolver os netos em brincadeiras, leva na pracinha para que aproveitem a infância e para que a família se aproxime.

Fernanda Franke também é exemplo de presença na vida do filho. Ela percorreu os infláveis que o filho Samuel, de 4 anos, gosta, e aguardou na fila para vê-lo feliz. O garoto aproveitou por diversas vezes o escorrega do Patati Patata. 

Desde um ano de vida de Samuel, Fernanda participa do Festival e diz que é muito bom poder contar com os atrativos. “Nem todas as crianças têm a oportunidade para se divertir e brincar neste tipo de brinquedo no seu dia a dia. Além da diversão, proporciona este acesso”, acredita.

AS ATRAÇÕES - Além dos brinquedos infláveis espalhados pelo ginásio e do lanche, o Festival do Refri contou com a Escola de Trânsito da Kopp, sorteio de brinquedos às crianças, pintura no rosto e desenhos para colorir coordenados pelos integrantes do Interact,  assim como muita música. Organizado pelo Rotary Club, o Festival contou ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, que contribui com parte dos infláveis da Brinquelândia e cedeu o espaço, bem como a empresa Recreasul Eventos, que disponibilizou outra parte dos brinquedos, além do apoio do Departamento de Desenvolvimento Social e CRAS.







JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet