Vera Cruz - RS, sexta-feira, 23 de junho de 2017
Publicado 13/12/2016 » Geral
Compras antecipadas garantem tranquilidade e variedade
Fonte: Jornal Arauto

Em menos de duas semanas, já é Natal. Não é por menos que o comércio reforça suas expectativas para o principal período de vendas do ano. Roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, bazar, alimentação, bebidas para os brindes, tudo faz parte do planejamento das festas de fim de ano. E há quem diga que antecipar as compras pode render até 15% de economia ao consumidor, segundo pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS. Quem compra antes evita filas e pode escolher os itens com mais opções e mais tranquilidade, sem aquela correria dos últimos dias. Claro que sempre vai haver quem deixe para a última hora as compras de Natal, também por isso as lojas possuem um calendário diferenciado de atendimento, contemplando, como é tradição, horário estendido à noite. 

E se tem um público que sempre é o mais agraciado nesta festa, é o infantil. Em uma loja especializada em artigos para a criançada, em Vera Cruz, a procura por presentes foi bastante visível no último fim de semana. Para contemplar mais crianças, a aposta tem sido em artigos mais acessíveis. Entre brinquedos e roupas, a preferência é bastante equilibrada, lembram os atendentes, dizendo que há quem associe roupa e brinquedo para presentear os filhos e afilhados. O lojista Geovani Emmel reconhece que o momento ainda é de cautela, sem a aglomeração de muito estoque, mas apesar da tão falada crise, as vendas já estão reagindo e a expectativa para essa, que é a safra do comércio, é boa.
Além da procura pelos presentes, muitos são os que aproveitam o fim de ano para renovar a casa e, por isso, apostam nas condições especiais e promoções desta época para investir em móveis e em decoração. Para isso, muitas lojas acabam promovendo feiras e venda de mostruário, ou ainda lançando mais prazo ou parcelamento estendido aos clientes.
FESTA
E para garantir que não faltem os pratos tradicionais na ceia - e a bebida para brindar com a família - esse comércio também é procurado com certa antecedência. Além dos presentes sob o pinheirinho, a confraternização só se completa com a mesa que costuma ser farta.

COMÉRCIO
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz e o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas Vale do Rio Pardo) fecharam o acordo envolvendo o horário especial de atendimento das lojas para o período natalino. Na próxima segunda-feira, dia 19, as lojas em Vera Cruz terão horário ampliado, até às 21 horas. Segundo A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa), a sugestão apresentada é de que o horário diferenciado se estenda até o dia 23 de dezembro. De segunda, dia 19, a quinta-feira, dia 22, o horário de funcionamento será até as 21 horas e na sexta-feira, dia 23, vai até as 22 horas. Para os sábados, dias 17, 24 e 31 de dezembro, o comércio fica aberto até as 17 horas. Neste ano, em Vera Cruz, as lojas não irão abrir no domingo, dia 18.
Portanto, para aqueles que buscam horários alternativos e o clima mais agradável das noites para efetuar as compras, já podem se programar.

Procura entre roupas e brinquedos está equilibrada (Foto Arauto)


Comentários
Sem comentários publicados
Deixe seu comentário








JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet