Enquete
Segurança e vídeomonitoramento: Instaladas em meados de outubro de 2014, as câmeras de vídeomonitoramento no centro de Vera Cruz ainda estão em fase de implantação. Os quatro equipamentos devem fazer um período de teste de 45 dias para auxiliar na segurança e repressão à criminalidade. O sistema de câmeras é positivo?



Total de votos: 18


Newsletter
Preencha seu nome e e-mail para receber nossa newsletters
Aguarde...
 
Vera Cruz - RS, terça-feira, 31 de março de 2015
Publicado sábado, 1 de janeiro de 2011 22:36 » Últimas Notícias - Estado
Tarso Genro é empossado governador do Rio Grande do Sul
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
O ano de 2011 ainda estava em suas horas iniciais quando o primeiro governador eleito no 1º turno na história política gaúcha pronunciou a frase: "Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis e patrocinar o bem comum do povo rio-grandense". Na Assembleia Legislativa, Tarso Genro e Beto Grill pronunciaram o compromisso constitucional e foram empossados pelo presidente do Parlamento gaúcho Giovani Cherini - como determina o artigo 35 da Constituição Estadual.
Após dar posse aos eleitos, Giovani Cherini entregou ao novo governador elos coloridos que simbolizam a cooperação. “Sinto sinceramente que o governo governará para todos”, afirmou Cherini. Em breve discurso na Assembleia Legislativa, Tarso afirmou que irá propor “um pacto de poderes” no RS. Giovani Cherini conduziu o governador e o vice-governador empossados ao Palácio Piratini, onde eram aguardados pela governadora Yeda Crusius.
No salão Negrinho do Pastoreio foi assinado o Termo de Transmissão de cargo pelos governadores Yeda Crusius e Tarso Genro. Na ausência do vice-governador Paulo Feijó, Beto Grill assinou a Ata de Assunção ao cargo de vice-governador do Estado.
Em seu discurso de despedida, Yeda Crusius saudou o futuro governo. “Desejo ao governo eleito todo o sucesso, a responsabilidade é gigantesca”, disse.
Tarso Genro saudou companheiros de coligação, de partido e os ex-governadores Alceu Collares e Olívio Dutra. “Tenho bem claro que não sou um vencedor solitário”, declarou, agradecendo aos colaboradores pela eleição vitoriosa. O governador lembrou três personalidades que o inspiram, Erico Verissimo, Raimundo Faoro e Nelson Mandela: “O futuro fica mais cristalino quando nossa reflexão se dirige àqueles que foram exemplos no nosso comportamento e para nossa vida política”. Segundo o governador, Erico Verissimo “abriu os olhos de todos nós para o significado do Rio Grande”, Raimundo Faoro era “um porta voz solitário de um povo excluído e manipulado pelos formalismos de uma democracia já superada” e Mandela, uma “representação espirtiual, moral e política de um novo projeto democrático da esquerda mundial e da esquerda brasileira que queremos representar aqui no governo do Estado. Vamos promover o crescimento de nosso Estado de baixo para cima”, projetou o governador.
“Prometo esforçar-me superandos todas as minhas limitações, inspirado no presidente Lula e em nossa presidenta Dilma Rousseff. Muito obrigado ao povo gaúcho. Viva o Rio Grande, viva o Brasil! Vamos construir um novo Rio Grande”, declarou o governador de todos os gaúchos da sacada do Palácio Piratini para a multidão que acompanhava a cerimônia.
 






JORNAL ARAUTO
(51) 3718-3400
Rua Jacob Blész, 38 - Vera Cruz - RS
Caixa Postal 58 - CEP: 96880-000
Copyright © 2010 - www.jornalarauto.com.br






by Sizing - Soluções para Internet